Rupert Grint e Bonnie Wright se posicionam em defesa à comunidade trans

Rupert Grint e Bonnie Wright se posicionam em defesa à comunidade trans | Ordem da Fênix Brasileira
No último sábado (6), a autora J.K. Rowling se envolveu em uma polêmica ao publicar no Twitter diversos comentários considerados transfóbicos após compartilhar sua opinião sobre menstruação. Ela publicou que discorda de um artigo intitulado "Criando um mundo mais igualitário pós-Covid-19 para pessoas que menstruam", sugerindo que as autoras deveriam ter usado a palavra "mulheres". Muitos críticos apontaram que as visões de Rowling igualavam feminilidade à menstruação, enquanto muitos homens transsexuais menstruam, e muitas mulheres, não.

Agora, Rupert Grint (Rony Weasley) e Bonnie Wright (Gina Weasley) se juntaram a Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Evanna Lynch (Luna Lovegood) e Eddie Redmayne (Newt Scamander) em defesa à comunidade trans.
"Eu estou firmemente com a comunidade trans e ecoo os sentimentos expressos por muitos de meus colegas. Mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Todos devemos ter o direito de viver com amor e sem julgamento", disse o ator em declaração enviada ao The Times.
Wright publicou em seu Twitter:
"Se Harry Potter era uma fonte de amor e pertencimento para você, esse amor é infinito e existe para ser levado sem julgamento ou pergunta. As mulheres trans são mulheres. Eu vejo amo vocês."
[+] Leia na íntegra o texto de J.K. Rowling onde ela explica suas razões para falar sobre identidade de gênero