A verdadeira identidade de Credence/Aurélio é revelada em "Os Segredos de Dumbledore"

A verdadeira identidade de Credence/Aurélio é revelada em 'Os Segredos de Dumbledore' | Ordem da Fênix Brasileira
O Ministério da Magia adverte: esta publicação contém spoilers de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore".

No final de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", Grindelwald (Johnny Depp) conta a Credence Barebone (Ezra Miller) que ele é Aurélio Dumbledore, irmão perdido de Alvo (Jude Law). A reviravolta na história gerou uma reação controversa entre os fãs, pois um quarto irmão Dumbledore nunca foi mencionado na série "Harry Potter". Além disso, considerando que a mãe, Kendra Dumbledore, estava morta, e Percival, o pai, estava em Azkaban na época do nascimento de Credence (1900/1901), a revelação criou uma grande incógnita na trama.

No entanto, o novo filme, "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", revela que Aurélio Dumbledore é, na verdade, o filho secreto de Aberforth (Richard Coyle) com uma garota de Godric's Hollow (ela foi expulsa do vilarejo em meio a rumores de um bebê). Alvo lamenta a Newt Scamander (Eddie Redmayne) que, se ele tivesse sido um amigo e irmão melhor para Aberforth, talvez ele tivesse confiado a verdade sobre o menino e as coisas seriam bem diferentes, com Aurélio fazendo parte de suas vidas. Quando Alvo encontra Aurélio, após o sobrinho falhar em matá-lo, ele garante que simplesmente não sabiam onde Aurélio estava e que nunca o abandonaram.

Com esta explicação, a existência do filho perdido de Aberforth se encaixa dentro da série "Harry Potter", mesmo que possamos questionar o motivo pelo qual ele nunca foi mencionado. E o personagem de Aberforth só foi desenvolvido no último livro, "Relíquias da Morte", sendo apresentado como um homem quieto e reservado: ele responde as perguntas de Harry sobre sua família, mas nunca diz mais nada.

Parece que ambos os Dumbledore têm segredos, o que dá um significado mais profundo ao título do filme: não é apenas um filme sobre o Dumbledore favorito do público, mas um filme sobre toda a família Dumbledore.

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" está em exibição nos cinemas. Leia a nossa crítica e garanta o seu ingresso! 🎟