"As pessoas trans são o que dizem ser", diz Emma Watson após comentários de J.K. Rowling

'As pessoas trans são o que dizem ser', diz Emma Watson após comentários de J.K. Rowling | Ordem da Fênix Brasileira
No último sábado (6), a autora J.K. Rowling se envolveu em uma polêmica ao publicar no Twitter diversos comentários considerados transfóbicos após compartilhar sua opinião sobre menstruação. Ela publicou que discorda de um artigo intitulado "Criando um mundo mais igualitário pós-Covid-19 para pessoas que menstruam", sugerindo que as autoras deveriam ter usado a palavra "mulheres". Muitos críticos apontaram que as visões de Rowling igualavam feminilidade à menstruação, enquanto muitos homens transsexuais menstruam, e muitas mulheres, não.

O ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) respondeu aos comentários da autora britânica dizendo que "mulheres trans são mulheres". Eddie Redmayne (Newt Scamander em "Animais Fantásticos") disse o mesmo, e Evanna Lynch (Luna Lovegood) também se manifestou, dizendo que Rowling "está do lado errado do debate".

A atriz Emma Watson (Hermione Granger) publicou agora há pouco em seu Twitter que "as pessoas trans são o que dizem ser":
"As pessoas trans são o que dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser", disse a atriz na primeira publicação.

"Quero que meus seguidores trans saibam que eu e tantas outras pessoas ao redor do mundo te vemos, o respeitamos e te amamos por quem você é", continuou.
Emma concluiu a sequência de tweets dizendo que está fazendo doações para duas entidades de suporte à diversidade de gênero:
"Eu doo para @Mermaids_Gender e @mamacash. Se puder, talvez se sinta inclinado a fazer o mesmo.

Feliz #PRIDE2020. Enviando amor."
[+] Leia na íntegra o texto de J.K. Rowling onde ela explica suas razões para falar sobre identidade de gênero