Eddie Redmayne critica comentários de J.K. Rowling sobre a população trans

Eddie Redmayne critica comentários de J.K. Rowling sobre a população trans | Ordem da Fênix Brasileira
Em seu perfil no Twitter, no último sábado (6), a autora J.K. Rowling se envolveu em uma polêmica ao publicar diversos comentários considerados transfóbicos após compartilhar sua opinião sobre menstruação. Ela publicou que discorda de um artigo intitulado "Criando um mundo mais igualitário pós-Covid-19 para pessoas que menstruam", sugerindo que as autoras deveriam ter usado a palavra "mulheres". Muitos críticos apontaram que as visões de Rowling igualavam feminilidade à menstruação, enquanto muitos homens transsexuais menstruam, e muitas mulheres, não.

O ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) respondeu aos comentários da autora através do site The Trevor Project (organização que presta serviços de intervenção em crises e prevenção de suicídio a jovens LGBTs) dizendo que "mulheres trans são mulheres". Agora foi a vez de Eddie Redmayne (Newt Scamander em "Animais Fantásticos") se pronunciar a respeito.
"O respeito pelas pessoas trans continua sendo um imperativo cultural e, ao longo dos anos, venho tentando me educar constantemente", disse Redmayne em comunicado à Variety. "É um processo contínuo."

"Como alguém que trabalhou com J.K. Rowling e membros da comunidade trans, eu queria deixar absolutamente clara a minha posição", continuou.

"Eu discordo dos comentários de Jo. Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e identidades não-binárias são válidas. Eu nunca gostaria de falar em nome da comunidade, mas sei que meus queridos amigos e colegas transexuais estão cansados ​​desse questionamento constante de suas identidades, que muitas vezes resulta em violência e abuso. Eles simplesmente querem viver suas vidas em paz, e é hora de deixá-los fazer isso", concluiu.
Redmayne recebeu uma indicação ao Oscar 2016 por seu trabalho em "A Garota Dinamarquesa", onde interpretou Lili Elbe, uma transgênero dinamarquesa que foi a primeira pessoa (ou pelo menos a primeira registrada) a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo.