Especial de 15 anos: O retorno ao Mundo Bruxo

Especial de 15 anos: O retorno ao Mundo Bruxo | Ordem da Fênix Brasileira

Sim, teríamos mais um filme ambientado no universo mágico criado por J.K. Rowling! A adaptação de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", com o roteiro da própria autora, foi a melhor notícia de que poderíamos receber após o fim dos filmes de "Harry Potter".

Qual seria o enredo principal? O livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" nada mais é que um guia escrito pelo magizoologista Newt Scamander, onde catalogou as criaturas que encontrou em suas expedições ao redor do mundo. Logo, muitas dúvidas surgiram e foram esclarecidas conforme as notícias apareciam.

No começo, seria somente um filme. Mas o Presidente do Conselho de Administração da Warner Bros. Entertainment, Kevin Tsujihara, anunciou que "Animais Fantásticos e Onde Habitam" seria uma trilogia dirigida por David Yates! Não demorou muito para a autora animar cada vez mais os fãs ao informar que a saga de Newt Scamander renderia cinco filmes!

Mesmo antes do lançamento do primeiro spin-off de "Harry Potter" em 2016, o roteiro do segundo filme, "Os Crimes de Grindelwald", já estava pronto e o filme estreou em 2018! No mesmo ano, J.K. Rowling começou a escrever o roteiro do terceiro filme, "Os Segredos de Dumbledore", que estreou somente em 2022! E as novidades não paravam de aparecer!

Soubemos que o bruxo Gerardo Grindelwald, interpretado inicialmente por Johnny Depp (apesar de muitas polêmicas) seria o principal vilão das aventuras de Newt e do jovem Alvo Dumbledore (Jude Law), ficamos muito ansiosos para ver por quais caminhos o mundo mágico nos levaria. Com a definitiva substituição de Depp pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen no papel do vilão e com um filme que focou na relação de Dumbledore com Grindelwald, parecia que a franquia continuaria sua narrativa pré-"Harry Potter" da maneira como os fãs gostariam (apesar de altos e baixos).

Mas, desde então, nenhuma novidade sobre um quarto filme de "Animais Fantásticos" foi divulgada.

Em compensação, o anúncio da série de "Harry Potter" para o streaming Max, que deve durar 10 anos, com cada temporada adaptando um livro e com J.K. Rowling como produtora executiva, realmente elevou as expectativas para o futuro do Mundo Bruxo.

E, como sempre, estaremos prontos para publicar as novidades que virão, mas não antes de terminar o nosso Especial de 15 anos com os últimos artigos. Continue nos acompanhando!



» Este artigo faz parte do Especial de 15 anos da Ordem da Fênix Brasileira. [Ler todos os artigos]