Conteúdo OFB: "Harry Potter e a Câmara Secreta" (livro)

Conteúdo OFB: 'Harry Potter e a Câmara Secreta' (livro) | Ordem da Fênix BrasileiraTítulo Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Autora: J. K. Rowling
Data da publicação original: 2 de Julho de 1998
Editoras: Bloomsbury (Inglaterra), Scholastic (Estados Unidos) e Rocco (Brasil)
Lançamento no Brasil: Agosto de 2000
Páginas: 287
Tradução: Lia Wyler
Ilustrações: Mary GrandPré


------------------------------------------------------------

Sinopse oficial:
"Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão, que Harry Potter só queria voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na hora em que está arrumando as malas, contudo, ele recebe um aviso de um elfo estranho chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voltar a Hogwarts haverá uma catástrofe.
E ela, de fato, acontece. No segundo ano de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Agüentar o arrogante professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, Gilderoy Lockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografá-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tí­mida paixão e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta que Geme, um espí­rito que ocupa o banheiro das meninas, não é exatamente a melhor coisa que podia acontecer a Harry, mas, sem dúvida alguma, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola.

Quem ou o que estaria por trás daquelas ocorrências assustadoras? Seria Draco Malfoy, mais venenoso do que nunca? Talvez Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou o responsável por todo o pânico e tumulto seria aquele de quem todos na escola suspeitam… o próprio Harry Potter? Como descobrir e eliminar definitivamente a ameaça que está aterrorizando Hogwarts?"

O livro possui 18 capítulos:

01 - O Pior Aniversário
02 - O Aviso de Dobby
03 - A Toca
04 - Na Floreios E Borrões
05 - O Salgueiro Lutador
06 - Gilderoy Lockhart
07 - Sangue-Ruim e Vozes Invísiveis
08 - A Festa do Aniversário de Morte
09 - A Pichação Na Parede
10 - O Balaço Errante
11 - O Clube dos Duelos
12 - A Poção Polissuco
13 - O Diário Secretíssimo
14 - Cornélio Fudge
15 - Aragogue
16 - A Câmara Secreta
17 - O Herdeiro de Slytherin
18 - A Recompensa de Dobby


Faça o download do papel de parede:

Clique na imagem acima e salve-a. Depois, clique com o botão direito do mouse sobre ela e em "Definir como papel de parede" ou "Definir como plano de fundo da área de trabalho".