Especial de 15 anos: O futuro

Especial de 15 anos: O futuro | Ordem da Fênix Brasileira

Sem mais novos livros de "Harry Potter" (embora o almanaque venha aí) e uma continuação para "Animais Fantásticos", então, o que esperar do futuro da franquia do Mundo Bruxo?

É verdade, teremos a tão esperada série para o streaming Max (que substituirá o atual HBO Max), mas só para 2025 ou 2026. E parece que dever durar pelo menos 10 anos. Ah, e com certeza, novos jogos aparecerão nesse meio tempo.

Como a série vai adaptar um livro por temporada, podemos esperar uma história bem mais fiel às obras de J.K. Rowling, ainda mais com a autora envolvida como produtora executiva. Porém, serão as mesmas aventuras que os fãs já conhecem e cresceram lendo e assistindo, mas com novos atores — e as comparações serão inevitáveis. A ideia de ter uma série não agrada a todos os fãs, mas com certeza fará jus às narrativas originais (pelo menos é o que esperamos).

Acredito que, para começar bem, a primeira temporada, que adaptará o livro "Pedra Filosofal", deverá começar exatamente como o primeiro capítulo, no qual conhecemos os Dursley e acompanhamos os acontecimentos em torno da chegada de Harry Potter à Rua dos Alfeneiros, nº 4. Será muito legal ver, finalmente, uma adaptação mais próxima do livro original do que aconteceu naquele fatídico dia que mudou a vida dos bruxos para sempre (assim como a do bebê Harry) e as conversas mais profundas entre Alvo Dumbledore e Minerva McGonagall. E, obviamente, com a qualidade de narrativa e produção que "Harry Potter" merece. Enfim, só o futuro poderá dizer como será a série.

A OFB continuará trazendo todas as novidades mais recentes envolvendo o Mundo Bruxo como um todo, desde as atualizações sobre a série, vida pessoal dos atores, novos jogos, novos livros de J.K. Rowling (e de seu pseudônimo Robert Galbraith)... E por aí vai! Buscamos sempre variar a gama de informações (incluindo alguns detalhes exclusivos) e acreditamos que o nosso site é um lugar confiável para encontrá-las!

Além disso, vamos aperfeiçoar cada vez mais os conteúdos de nossas páginas e as seções já existentes, modernizando a magia presente por aqui, sem deixar a tradição de lado. Pretendemos continuar acompanhando o Mundo Bruxo como sempre e honrando a companhia de cada um de vocês.



» Este artigo faz parte do Especial de 15 anos da Ordem da Fênix Brasileira. [Ler todos os artigos]