Ex-marido de J.K. Rowling admite que a agrediu e diz que não se arrepende

Ex-marido de J.K. Rowling admite que a agrediu e diz que não se arrepende | Ordem da Fênix Brasileira
Em matéria exclusiva do jornal The Sun, o primeiro marido de J.K. Rowling admitiu que a agrediu com um tapa — e revelou que não se arrepende. Jorge Arantes também disse que não se incomodou em ler as acusações de abuso doméstico em um texto divulgado pela autora de "Harry Potter" (leia o texto traduzido aqui).

Capa do jornal The Sun de hoje (12) com destaque para a matéria exclusiva
Arantes disse, enquanto estava na porta de sua mãe no Porto (Portugal):
"Eu dei um tapa em Joanne, mas não houve abuso contínuo. Não lamento por ter dado um tapa nela."
O ex-viciado em drogas, pai da filha de Rowling, Jessica, comentou sobre as alegações de abuso da autora no texto (ela disse que havia sido agredida sexualmente, embora não tenha identificado o agressor):
"Se ela diz isso, isso é com ela. Não é verdade que eu bati nela."
Em uma entrevista em 2000, ele admitiu que deu um tapa "muito forte" em Rowling, em 17 de novembro de 1993, e a expulsou da casa do Porto, quando ela decidiu se separar.
"Ela se recusou a ficar sem a Jessica e, apesar de eu dizer que ela poderia voltar a vê-la na manhã seguinte, houve uma discussão violenta. Tive de arrastá-la para fora de casa às 5h da manhã e admito que lhe dei um tapa com muita força na rua."
Rowling nunca havia falado publicamente sobre suas provações em uma tentativa de proteger Jessica, agora com 27 anos.

A autora publicou esta semana alguns tweets controversos sobre pessoas trans, onde disse que apenas as mulheres podiam menstruar. Seus comentários provocaram uma reação furiosa, onde ela foi acusada de ser transfóbica — leia mais.