Acontecimentos do Mundo Mágico em 2 de maio

Acontecimentos do Mundo Mágico em 2 de maio | Ordem da Fênix Brasileira
Lord Voldemort e Harry Potter duelam pela última vez
MAIO
1 2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

2 de maio é o 122º dia do ano (123º em anos bissextos). Faltam 243 dias para terminar o ano.

Eventos

1998: Acontece a Batalha de Hogwarts.¹ Severo Snape é morto pela cobra de Lord Voldemort, Nagini.² Antes de morrer, ele entrega a Harry algumas memórias importantes. Remo Lupin é morto por Antônio Dolohov. Ninfadora Tonks é morta por sua tia e Comensal da Morte Belatriz Lestrange. Fred Weasley é morto em uma explosão fora da Sala Precisa. Voldemort dá a Harry um ultimato para se render voluntariamente. Harry descobre através das memórias de Snape que ele deve deixar Voldemort matá-lo.³ A caminho de Voldemort, ele é acompanhado por seus parentes falecidos mais queridos. Harry se rende a Voldemort sem lutar.⁴ Ele encontra Alvo Dumbledore no "limbo".⁵ Em triunfo, Voldemort e seus aliados levam o "corpo" de Harry para o Castelo de Hogwarts. Neville Longbottom usa a espada de Godrico Gryffindor para matar a última Horcrux de Voldemort, Nagini. Molly Weasley derrota Belatriz Lestrange em um duelo quando esta tenta matar Gina. Harry se envolve ativamente em combate e confronta Voldemort, que é atingido por sua própria maldição e morre, resultando no fim da Segunda Guerra Bruxa. Harry decide colocar a Varinha das Varinhas de volta no túmulo de Dumbledore.⁶ As outras mortes incluem Scabior, Vicente Crabbe, Gregório Goyle⁷, Lilá Brown, Colin Creevey, vários Comensais da Morte e cinquenta outros bruxos.

Início dos anos 2000: Nasce Victoire Weasley, filha de Gui e Fleur Weasley (nascida Delacour). Ela recebe o nome da vitória sobre Lord Voldemort e seus seguidores, tendo nascido no aniversário desse evento.

Por trás das cenas

Desde 2012: É comemorado o "Dia Internacional de Harry Potter" ("International Harry Potter Day"), proclamado por David Cameron, o então primeiro-ministro do Reino Unido, em homenagem às obras literárias de J.K. Rowling.


Notas e referências

¹"Harry Potter e as Relíquias da Morte", Capítulo 31 (A batalha de Hogwarts)
²"Harry Potter e as Relíquias da Morte", Capítulo 32 (A Varinha das Varinhas)
³"Harry Potter e as Relíquias da Morte", Capítulo 33 (A história do Príncipe)
"Harry Potter e as Relíquias da Morte", Capítulo 34 (De volta à Floresta)
"Harry Potter e as Relíquias da Morte", Capítulo 35 (King's Cross)
"Harry Potter e as Relíquias da Morte", Capítulo 36 (A falha do plano)
Em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", Goyle assume o lugar de Crabbe, que não participou do filme devido a acusações de drogas contra o ator Jamie Waylett. Então, Goyle morre no lugar de Crabbe. Quando Goyle (espelhando Crabbe no livro) tenta matar Hermione com a Maldição da Morte (Avada Kedavra), Rony o persegue e Goyle lança o Fogomaldito na tentativa de matá-lo. Goyle morre ao tenta escalar para um local seguro com Draco Malfoy e Blásio Zabini (que desempenha aproximadamente o mesmo papel que Goyle faz no livro), mas se agarra a uma cadeira solta e cai no fogo. Além disso, no início da cena, quando Harry pede a Draco que se afaste de Voldemort, Goyle insiste que ele fique do lado de Voldemort. Além disso, não é Goyle quem destrói o diadema, mas Harry, que o atinge com uma presa de Basilisco antes que Rony o jogue no fogo.