Batalha de Hogwarts: fim da Segunda Guerra Bruxa completa 25 anos

Batalha de Hogwarts: fim da Segunda Guerra Bruxa completa 25 anos | Ordem da Fênix Brasileira
Há exatamente 25 anos terminava a Segunda Guerra Bruxa. Hoje homenageamos aqueles que lutaram bravamente e morreram lutando contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte durante a Batalha de Hogwarts, que aconteceu em 2 de maio de 1998. Todos nós sabemos que eles não morreram em vão.

Fred Weasley, Colin Creevey, Remo Lupin, Ninfadora Tonks, Lilá Brown e Severo Snape foram algumas das mais de 50 vítimas — incluindo Voldemort e quatro das setes Horcruxes (Diadema de Ravenclaw, Taça de Hufflepuff, Harry Potter e Nagini).

[+] "O sol subiu gradualmente sobre Hogwarts, e o Salão Principal resplandecia de vida e luz. Harry era uma parte indispensável da mescla de manifestações de júbilo e luto, de pesar e comemoração. Todos o queriam ali, seu líder e símbolo, seu salvador e guia, e que ele não tivesse dormido, que desejasse a companhia de apenas uns poucos, não parecia ocorrer a ninguém. Ele devia falar aos consternados, apertar suas mãos, testemunhar suas lágrimas, receber seus agradecimentos (...)". A falha do plano, capítulo 36 de "Harry Potter e as Relíquias da Morte"