Conteúdo OFB: Porpentina Goldstein

Conteúdo OFB: Porpentina Goldstein | Ordem da Fênix Brasileira

Porpentina Esther Scamander (nascida Goldstein) é uma bruxa mestiça americana. Ela nasceu em 19 de agosto de 1901. Frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, onde foi selecionada para a casa Pássaro-Trovão. Depois de se formar em Ilvermorny, ela se tornou Auror do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA).

Tina foi demitida de sua posição como Auror por agredir magicamente a Não-Maj Mary Lou Barebone. Ela havia agredido Mary Lou (na frente de testemunhas) como resposta ao espancamento de seu filho adotivo, Credence. Goldstein estava investigando a Sociedade de Preservação da Nova Salem, contra as ordens de seus superiores. Ela foi reintegrada em 1926 depois de ajudar a prender Gerardo Grindelwald.

Tina tinha pelo menos um irmão e uma irmã mais nova chamada Queenie. Eles perderam a mãe e o pai muito jovens devido à varíola de dragão. Depois, "criaram um ao outro" e, consequentemente, mantiveram um vínculo muito forte na idade adulta.

Os amigos e familiares de Porpentina a chamavam pelo apelido de "Tina", embora Queenie ocasionalmente usasse a variação carinhosa do apelido, "Teenie", como um meio de se referir a ela.

Mais tarde, se casou com o famoso Magizoologista Newt Scamander. Algum tempo depois de se aposentar do Departamento de Aurores, Tina se mudou com o marido para o Reino Unido. O casal teve um filho, o pai de Rolf Scamander. Rolf se casou com Luna Lovegood e tiveram dois filhos: Lorcan e Lysander.

Em 2017, aos 116 anos, Tina ainda estava viva e morava em Dorset (condado situado no sudoeste da Inglaterra), com o marido Newt.