Warner Bros. divulga comunicado após polêmicas envolvendo J.K. Rowling

Warner Bros. divulga comunicado após polêmicas envolvendo J.K. Rowling | Ordem da Fênix Brasileira
A Warner Bros. respondeu à controvérsia em torno das declarações de J.K. Rowling sobre a identidade transgênero. A autora publicou recentemente alguns tweets sobre pessoas trans, onde disse que apenas as mulheres podiam menstruar. Seus comentários provocaram uma reação furiosa, onde ela foi acusada de ser transfóbica — leia mais.
"Os eventos nas últimas semanas confirmaram nossa determinação como empresa de enfrentar questões sociais difíceis", disse a empresa em comunicado à Variety.

"A posição da Warner Bros. sobre inclusão está bem estabelecida, e promover uma cultura diversificada e inclusiva nunca foi tão importante para a nossa empresa e para o nosso público em todo o mundo. Valorizamos profundamente o trabalho de nossos contadores de histórias, que se dedicam muito ao compartilhar suas criações com todos nós. Reconhecemos nossa responsabilidade de estimular a empatia e advogar a compreensão de todas as comunidades e pessoas, particularmente aquelas com quem trabalhamos e as que alcançamos por meio de nosso conteúdo."
[+] A Escola Weald, em Billingshurst (Inglaterra), descartou a ideia de nomear um de seus departamentos em homenagem a Rowling. A vice-diretora Sarah Edwards disse que a autora "pode ​​de fato não ser mais um modelo apropriado" para os alunos. Em uma carta aos pais, a Sra. Edwards disse:
"A Weald é uma escola que sempre procura incluir pessoas em todas as características protegidas, e não queremos causar ofensas, mesmo que inadvertidamente".
A vice-diretora contou à BBC que a decisão "não significa que adotemos um ponto de vista de ambos os lados" sobre questões de transgêneros, mas que a contribuição da autora ao debate não atendeu ao seu caráter de inclusão. "Como escola, nosso negócio é educação, não se trata de cair de um lado ou de outro", concluiu.