Série de "Harry Potter" terá produção executiva de J.K. Rowling e deve durar 10 anos

Série de 'Harry Potter' terá produção executiva de J.K. Rowling e deve durar 10 anos | Ordem da Fênix Brasileira

Hoje, 12 de abril de 2023, o Mundo Bruxo ganha um novo capítulo. ⚡

A primeira série baseada nos livros de "Harry Potter" finalmente foi anunciada durante o evento da Warner Bros. Discovery para apresentar o novo streaming Max — após vários rumores e negações.

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, sorriu após o anúncio:

"Minha esposa e eu lemos (os livros de 'Harry Potter') para cada um de nossos três filhos... É realmente comovente que, por dez anos consecutivos, as pessoas verão 'Harry Potter' na HBO. Quero dizer, realmente significa algo."

Como o Deadline observou, Zaslav claramente saiu do roteiro em seus comentários, misturando HBO e Max, a casa da nova série de "Harry Potter". Ele estava emocionado, pois, como sabemos, o CEO enfatizou em várias oportunidades sua intenção de explorar franquias, tendo o Mundo Bruxo como uma prioridade. Ele se encontrou algumas vezes com Rowling para discutir novos projetos.

Casey Bloys, presidente e CEO da HBO & Max Content, declarou:

"Estamos muito satisfeitos em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova. 'Harry Potter' é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Bruxo. Em parceria com Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série Max Original mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram a apreciar por todos esses anos".

A autora J.K. Rowling, que será a produtora executiva, também fez um comunicado:

"O compromisso de Max em preservar a integridade de meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhes apenas proporcionados por uma longa série de televisão."

A série, que deverá durar 10 anos, será realizada pelo streaming Max, em associação com Brontë Film and TV e Warner Bros. Television, com produção executiva de J.K. Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.

A ideia geral é que cada temporada seja focada em um livro, em vez de um spin-off dentro do Mundo Bruxo, como aconteceu com os filmes de "Animais Fantásticos". Então, seriam sete temporadas:

Temporada 1 - "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
Temporada 2 - "Harry Potter e a Câmara Secreta"
Temporada 3 - "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"
Temporada 4 - "Harry Potter e o Cálice de Fogo"
Temporada 5 - "Harry Potter e a Ordem da Fênix"
Temporada 6 - "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"
Temporada 7 - "Harry Potter e as Relíquias da Morte"

O produtor dos filmes de "Harry Potter", David Heyman, está em negociações para ser o produtor executivo junto com J.K. Rowling.

Ainda não há maiores detalhes como elenco e data de lançamento. Acompanhe a Ordem da Fênix Brasileira para ficar por dentro de todos as novidades!