Conteúdo OFB: Lord Voldemort

Conteúdo OFB: Lord Voldemort | Ordem da Fênix BrasileiraLord Voldemort nasceu no dia 31 de dezembro de 1926.

Foi o maior e mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos. Alguns bruxos temem em chamá-lo de Voldemort. Ele é conhecido como Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado ou Você-Sabe-Quem.

Seus seguidores, os Comensais da Morte o chamam de Lorde das Trevas. Embora a maioria dos bruxos temam pronunciar o nome do Lorde das Trevas, Dumbledore e Harry referem-se a ele como Voldemort, ou até mesmo por Tom Riddle, seu nome verdadeiro.

É um ofidioglota e está sempre acompanhado de sua cobra Nagini.
Tom Riddle criou o nome Voldemort pois durante o período em que estava em Hogwarts reorganizou as letras de seu nome, Tom Servolo Riddle, e formou a seguinte sentença: "Eis Lord Voldemort". Foi um dos melhores alunos de Hogwarts, esteve na Sonserina e participou do Clube do Slugue.

Após a localização e destruição de suas horcruxes, Voldemort duela com Harry Potter lançando em sua direção a Maldição da Morte (Avada Kedavra) e Harry lança o Feitiço de Desarmamento (Expelliarmus). O feitiço mortal de Voldemort ricocheteou e o acertou, matando-o.

Morreu em 2 de maio de 1998.