Criatura do Mês: Pickett

Criatura do Mês: Pickett | Ordem da Fênix Brasileira

Pickett era um Tronquilho macho que foi mantido por Newt Scamander como animal de estimação. Embora ele tivesse pelo menos seis Tronquilhos (Pickett, Titus, Finn, Poppy, Marlow e Tom), Newt gostava especialmente de Pickett, e até o carregava no bolso das vestes, primeiro porque Pickett passava frio e precisava de calor corporal, e também porque ele tinha problemas de apego.

Pickett também acompanhou Newt em sua viagem a Paris, em 1927. Quando Newt e Jacob Kowalski encontraram Tina Goldstein presa por Yusuf Kama em seu esconderijo nos esgotos de Paris, eles também foram presos por ele. Quando Yusuf desmaiou, devido a um parasita de dragão de água em seu olho, Pickett abriu a fechadura do portão e ajudou a tirá-los do local.

Em janeiro, Edwiges, a coruja de Harry, foi a nossa homenageada — confira.
Em fevereiro, Canino, o cachorro de Hagrid, foi o representante da seção.
Em março, foi a vez de Teddy, o fofo Pelúcio de Newt.
Em abril, a bela fênix Fawkes, de Alvo Dumbledore, foi a escolhida.

Excepcionalmente neste ano, em comemoração ao lançamento de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", vamos escolher mensalmente uma das criaturas mágicas conhecidas do Mundo Bruxo para representar a seção "Criatura do Mês". Os bruxos também continuam sendo homenageados — confira.