Criatura do Mês: Edwiges

Criatura do Mês: Edwiges | Ordem da Fênix Brasileira

Edwiges foi uma coruja-das-neves e o animal de estimação de Harry Potter. O bruxo ganhou a coruja de presente de aniversário de Rúbeo Hagrid. Ela era muito inteligente e carinhosa.

Edwiges foi morta durante a Batalha dos Sete Potter, em 1997, por um Comensal da Morte. O assassino não é explicitamente identificado, então ele(a) pode ter aparecido(a) em outros livros, filmes ou jogos — mas a única aparição conhecida é no livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

De acordo com o filme "Relíquias da Morte - Parte 1", o assassino de Edwiges pode ter sido Selwyn, que era conhecido por estar perseguindo Harry e Hagrid na época, já que a morte de Edwiges no filme aconteceu na batalha quando havia apenas alguns Comensais da Morte os seguindo (ou pode ter sido Stanislau Shunpike sob a Maldição Imperius).

Após a morte de Edwiges, Harry continuou sempre a ter uma coruja-das-neves para homenageá-la.

Excepcionalmente neste ano, em comemoração ao lançamento de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", vamos escolher mensalmente uma das criaturas mágicas conhecidas do Mundo Bruxo para representar a seção "Criatura do Mês". Os bruxos também continuam sendo homenageados — confira.