Criatura do Mês: Teddy, o Pelúcio

Criatura do Mês: Teddy, o Pelúcio | Ordem da Fênix Brasileira

Teddy era o Pelúcio de Newt Scamander. Ele nasceu em algum momento antes de dezembro de 1926 e foi resgatado por Newt, sendo colocado dentro de sua mala magicamente expandida cheia de animais fantásticos.

Em dezembro de 1926, durante a viagem de Newt a Nova York, Teddy escapou para pegar as moedas de um mendigo. Ele então se infiltrou no Steen National Bank e causou caos em massa enquanto tentava pegar objetos de valor e pequenos tesouros. Ele finalmente encontrou o caminho para os cofres, onde foi capturado por Newt.

Quando o Trouxa/Não-Maj Jacob Kowalski acidentalmente trocou as malas dele e de Newt, Teddy foi levado para o apartamento de Jacob. Quando ele abriu a mala, acidentalmente liberou algumas das criaturas de Newt, incluindo Teddy, que se escondeu atrás de uma foto da avó de Jacob para evitar ser descoberto.

Teddy finalmente encontrou o caminho para uma joalheria no centro da cidade, onde tentou fugir de Newt (os dois causaram enormes danos materiais nesse meio tempo). No entanto, Teddy acabou sendo capturado novamente e colocado de volta dentro da mala.

Em setembro de 1927, Teddy foi levado a Paris por Newt na tentativa de encontrar Tina Goldstein e Credence Barebone. Ele foi colocado no chão da Place Cachée para farejar o cheiro e as pegadas de Tina. Ele logo encontrou as pegadas e foi colocado de volta na mala, depois que Newt viu um homem e perseguiu sua pena rastreando-o (era Yusuf Kama).

Teddy escapou, mais uma vez, da mala de Newt no Mausoléu da Família Lestrange, onde secretamente pegou o frasco de Gerardo Grindelwald com o sangue dele e de Alvo Dumbledore de um pacto de sangue realizado há muito tempo.

Quando Newt levou sua mala para Hogwarts para se encontrar com Dumbledore, ele tirou o frasco, e quando o professor perguntou como ele o conseguiu, Newt mostrou Teddy. Newt colocou Teddy no chão e atravessou o Viaduto com Dumbledore até o Castelo de Hogwarts. Dumbledore perguntou se Teddy gostaria de uma xícara de chá, mas Newt respondeu dizendo que ele gostaria de leite e advertiu o professor a esconder as colheres de chá.

Em janeiro, Edwiges, a coruja de Harry, foi a nossa homenageada — confira.
Em fevereiro, Canino, o cachorro de Hagrid, foi o representante da seção — confira.

Excepcionalmente neste ano, em comemoração ao lançamento de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", vamos escolher mensalmente uma das criaturas mágicas conhecidas do Mundo Bruxo para representar a seção "Criatura do Mês". Os bruxos também continuam sendo homenageados — confira.