"O Ickabog": Editora Rocco divulga regras do concurso de ilustrações para crianças

'O Ickabog': Editora Rocco divulga regras do concurso de ilustrações para crianças | Ordem da Fênix Brasileira
Como anunciado na semana passada, a Editora Rocco será a responsável pela versão brasileira do novo livro infantil de J.K. Rowling, "O Ickabog", que é uma fábula inédita destinada a crianças e jovens, que pode ser apreciada por todas as idades. Rowling decidiu publicá-la aos poucos através do site oficial para entreter as crianças durante o isolamento social por conta do novo coronavírus — leia mais.

A Rocco divulgou hoje as regras do concurso de ilustrações, para crianças de 7 a 12 anos, em cima da história de "O Ickabog". Os melhores desenhos de cada país integrarão as edições impressas e digitais locais, que serão lançadas no final do ano. O Brasil foi um dos países escolhidos pela autora para participar da ação e a Editora Rocco, que publica "Harry Potter" e outros livros de J.K. Rowling, vai coordenar o concurso e a publicação do livro em português.

As inscrições vão até 24 de julho e as ilustrações serão julgadas por uma comissão de profissionais de várias áreas da Editora Rocco. Serão escolhidas até 34 ilustrações de diferentes crianças, e cada uma, além de ter a sua ilustração publicada na edição brasileira de "O Ickabog", ganhará um exemplar autografado por J.K. Rowling e um acervo de 20 títulos definidos pela Rocco para doar para uma escola ou biblioteca à sua escolha.
Visite o site do concurso para mais informações.