Oscar 2017: "Animais Fantásticos e Onde Habitam" NÃO ganhou o prêmio de Melhor Design de Produção!

Oscar 2017: 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' NÃO ganhou o prêmio de Melhor Design de Produção! | Ordem da Fênix Brasileira
Não foi dessa vez! Infelizmente, o primeiro filme derivado de "Harry Potter", "Animais Fantásticos e Onde Habitam", NÃO ganhou o prêmio de Melhor Design de Produção (Stuart Craig, por design de produção, e Anna Pinnock, por decoração de set) na 89ª cerimônia de entrega do Oscar, que está acontecendo agora em Los Angeles (Califórnia), com apresentação de Jimmy Kimmel. O prêmio foi para "La La Land: Cantando Estações" (David Wasco, por design de produção, e Sandy Reynolds-Wasco, por decoração de set).

O filme ganhou o prêmio de Melhor Figurino (Colleen Atwood). É a primeira vez que um filme relacionado a "Harry Potter" ganha o Oscar. Na categoria de Melhor Design de Produção, no entanto, o prêmio veio com o BAFTA 2017.


[+] Seis dos oito filmes da série foram indicados ao Oscar, mas não receberam nenhuma estatueta. Foram eles: "Pedra Filosofal" (Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora), "Prisioneiro de Azkaban" (Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora), "Cálice de Fogo" (Melhor Direção de Arte), "Enigma do Príncipe" (Melhor Fotografia), "Relíquias da Morte - Parte 1" (Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais) e "Relíquias da Morte - Parte 2" (Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais).