Receitas da Molly: "Geladão de Abacaxi do Professor Flitwick"

Receitas da Molly: 'Geladão de Abacaxi do Professor Flitwick'Olá, meus queridos! Gostaram da Delícia de Morango da Tonks?

Hoje vocês aprenderão a preparar uma receita que o nosso querido Professor Filio Flitwick concedeu amigavelmente a este site! O Sr. Slughorn aprovou a receita (apesar do abacaxi não ser cristalizado).

Vamos lá?
Ingredientes

1 abacaxi mágico
2 litros de água
3 caixinhas de gelatina de abacaxi
1 caixinha de creme de leite de vaca trouxa
1 xícara de açúcar tipo Pó de Flu


Modo de preparo

Cortem o abacaxi em pedaços bem pequenos e cozinhem no caldeirão com a água e o açúcar tipo Pó de Flu por cerca de 20 minutos. Dissolvam a gelatina e apaguem o fogo do caldeirão. Acrescentem meio litro de água fria e mexam bem devagar, No final, acrescentem o creme de leite de vaca trouxa aos poucos e continuem mexendo. Depois, coloquem em potes individuas ou em uma travessa. Levem a mistura para a geladeira para endurecer.


Dica: vocês podem substituir a gelatina de abacaxi por qualquer outro sabor. Utilizem morangos, uvas e bananas para enfeitar o Geladão.

Gostaram? Amanhã vocês aprenderão a preparar a última receita desta temporada: "Batidão de Nozes Inglesas".


Imprima esta receita Imprimir Receita da Molly



Os comentários de Molly Weasley foram livremente desenvolvidos pela OFB, inspirados no perfil da personagem criada por J.K. Rowling.