Conteúdo OFB: Horácio Slughorn

Conteúdo OFB: Horácio Slughorn | Ordem da Fênix Brasileira
Horácio Slughorn é professor de Poções em Hogwarts e diretor da Sonserina (cargo ocupado por Severo Snape décadas depois).

É um homem muito simpático e jovial. Formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes talentosos ou próximos de pessoas influentes que ele procura orientar para que, no futuro, possam retribuir essa atenção com pequenos favores.

Foi ele quem, no outono de 1943, sem pensar, contou a um de seus aluno preferidos, Tom Riddle (com 16 anos), os segredos das Horcruxes. Slughorn sempre soube que o rapaz seria alguém importante e, depois de extrair do professor tudo o que queria saber, Riddle começou seu reino de terror sobre o mundo dos bruxos assumindo o nome de Lord Voldemort e se tornando praticamente imortal.

Horácio não se perdoou por ter deixado as palavras escaparem de sua boca impensadamente, ele só percebeu o enorme interesse do rapaz tarde demais. Desde então passou a se culpar de toda a destruição, maldades e mortes causadas pelo Lord das Trevas.

No sexto ano de Harry, o professor entregou a ele e a Rony dois livros de Estudos
avançados no preparo de poções, sendo que Harry recebeu um livro assinado pelo "Príncipe Mestiço", que continha observações sobre o melhor preparo de poções e até mesmo feitiços ligados à Arte das Trevas

Quando Snape foi embora de Hogwarts com os Comensais da Morte, Slughorn voltou a ser professor de Poções e diretor da casa Sonserina.