Emma Watson, Tom Felton e mais atores do elenco de "Harry Potter" publicam homenagens a Robbie Coltrane

Além da autora J.K. Rowling e de Daniel Radcliffe (Harry Potter), vários outros atores envolvidos com os filmes de "Harry Potter" também lamentaram a morte de Robbie Coltrane. O intérprete de Rúbeo Hagrid morreu aos 72 anos nesta sexta-feira, 14 — leia mais.

Emma Watson, que interpretou Hermione Granger, se referiu a Coltrane como um "tio divertido" cuja gentileza ela espera retribuir:

Emma Watson, Tom Felton e mais atores do elenco de 'Harry Potter' publicam homenagens a Robbie Coltrane | Ordem da Fênix Brasileira
"Descanse em paz, Robbie Coltrane. Robbie era como o tio mais divertido que já tive, mas acima de tudo, ele era profundamente carinhoso e compassivo comigo quando criança e adulta. Seu talento era tão imenso que fazia sentido ele interpretar um gigante - ele poderia preencher QUALQUER espaço com seu brilho. Robbie, se algum dia eu conseguir ser tão gentil como você foi comigo em um set de filmagem, prometo que farei isso em seu nome e memória. Saiba o quanto eu adoro e admiro você. Sentirei muita falta de sua doçura, seus apelidos, seu calor, suas risadas e seus abraços. Você nos fez uma família. Saiba que você foi isso para nós. Não poderia haver um Hagrid melhor. Você tornou uma alegria ser Hermione."

Bonnie Wright (Gina Weasley) disse que Coltrane sempre tratou os atores infantis no set como "igualmente profissionais":

"Com o coração partido pela morte de Robbie Coltrane. Hagrid era meu personagem favorito! Robbie retratou o calor, o senso de lar e o amor incondicional de Hagrid por seus alunos e criaturas mágicas de forma brilhante. Robbie sempre tratou a mim e meus colegas de elenco quando éramos crianças como igualmente profissionais em um set de filmagem. Um tipo de atitude que incutiu confiança e um sentimento de união. Obrigado por todas as risadas. Sinto sua falta, Robbie. Enviando amor para sua família. Descanse em paz."

Matthew Lewis (Neville Longbottom) disse que Coltrane sempre fazia as pessoas sorrirem:

"Robbie. Bobser. Ele me chamava de Garoto do Espaço. Compartilhamos o amor pela fronteira final. Ele não dava a mínima e isso sempre fazia você sorrir. Um gigante, em mais de um sentido. Tivemos alguns momentos."

David Thewlis (Remo Lupin) também lembrou a maneira como Coltrane fazia o elenco rir sem esforço:

"O riso mais rico, poderoso e travesso no set foi tudo culpa do grande Robbie. Você é amado para sempre, querido homem, e fará muita falta."

Tom Felton (Draco Malfoy):

"Uma das minhas melhores lembranças de filmar Harry Potter foi uma sessão noturna do primeiro filme na Floresta Proibida. Eu tinha 12 anos. Robbie se importava e cuidava de todos ao seu redor. Sem esforço. E os fazia rir. Sem esforço. Ele era um grande gigante amigável na tela, mas ainda mais na vida real. Te amo companheiro - obrigado por tudo."

James Phelps (Fred Weasley) compartilhou o conselho útil que Coltrane lhe deu em seu primeiro dia em "Harry Potter":

"Vou sentir falta das conversas aleatórias sobre todos os assuntos sob o sol. E eu nunca vou esquecer que, em setembro de 2000, Robbie Coltrane veio até mim, com 14 anos de idade e muito nervoso, no meu primeiro dia em um set de filmagem, e disse: 'Aproveite, você vai ser ótimo'. Obrigado por isso."

Seu irmão gêmeo, Oliver Phelps (Jorge Weasley) lembrou da sabedoria que Coltrane transmitiu na primeira estreia de "Harry Potter":

"Novembro de 2001 - Leicester Square, Londres. 'Mergulhe nisso, rapazes, é como um Rolls-Royce sendo o seu primeiro carro'! Robbie Coltrane quando ele estava ao meu lado no tapete vermelho da primeira estreia de HP. Ao longo dos anos, tivemos ótimas conversas sobre história e viagens. Descanse em paz, Robbie."

O intérprete de Lord Voldemort, Ralph Fiennes, compartilhou algumas fotos ao lado de Coltrane com a legenda "Triste notícia":

A atriz Afshan Azad (Padma Patil) compartilhou nas redes sociais: "Absolutamente destruída. Nosso eterno Hagrid. Que honra te conhecer e estar no mesmo lugar dessa lenda. Descanse em paz." Pelo Twitter, Azad se solidarizou com todos os fãs:

"Tão triste. Abraços a toda a nossa família Potter esta noite."

O ator Warwick Davis (Filio Flitwick) relembrou o jeito único de Coltrane:

"Fiquei triste ao saber que o colega do elenco de #HarryPotter, Robbie Coltrane, morreu hoje. Sempre jovial, ele trazia calor, luz e risos para qualquer set por onde passasse. RIP Robbie, Amado Gigante da comédia."

[+] O Jornal Nacional (Rede Globo) noticiou o falecimento do ator na edição de hoje à noite. Confira o vídeo no Globoplay.