"De coração partido", diz Rupert Grint sobre morte de Robbie Coltrane

'De coração partido', diz Rupert Grint sobre morte de Robbie Coltrane | Ordem da Fênix Brasileira

O ator Rupert Grint (Rony Weasley) publicou hoje em seu Instagram uma pequena homenagem a Robbie Coltrane, intérprete de Rúbeo Hagrid que faleceu ontem (sexta-feira, 14), aos 72 anos.

"De coração partido ao saber que Robbie se foi. Nunca esquecerei o cheiro de charutos e cola de barba - uma combinação maravilhosa. Ninguém mais neste planeta poderia interpretar Hagrid, apenas Robbie. Assim como Hagrid estava nos livros e filmes, Robbie estava na vida - caloroso, compassivo e hilário. Um homem de coração gigante que ainda estava cuidando de nós décadas depois. Enviando amor para sua família. Vejo você do outro lado, Bobser."

A atriz Miriam Margolyes (Pomona Sprout) descreveu Coltrane como um "ator muito bom e um homem encantador, enorme em estatura, personalidade e coração". Ela disse hoje ao programa "Today" da BBC Radio 4: "É um desperdício pensar em todo esse talento, esse fogo. Ele agiu com paixão, ele foi realmente maravilhoso".

O ex-jogador de rugby Martin Bayfield, que atuou como dublê de Coltrane nos filmes, disse ao BBC Breakfast que o ator era "incrivelmente engraçado" e "incrivelmente travesso" e que ficou impressionado com seu "calor e generosidade". "Ele era muito divertido, muito generoso com seu tempo e simplesmente um homem maravilhoso", declarou.

Ontem, fãs da saga presentes no parque "The Wizarding World of Harry Potter" em Orlando, na Flórida, se reuniram e levantaram suas varinhas e guarda-chuvas cor-de-rosa em frente a Hogwarts:

O perfil oficial do parque também homenageou o ator:

"Até a próxima aula. A família Universal Parks & Resorts está muito triste ao saber do falecimento de Robbie Coltrane. Levantamos nossas varinhas e saudamos esse ator incrivelmente talentoso que trouxe tanto coração e risadas ao amado Rúbeo Hagrid. Você sempre estará em nossos corações."

Hoje, a filha de Robbie Coltrane, Alice Mcmillan, publicou um Story no Instagram com uma foto comovente:

'De coração partido', diz Rupert Grint sobre morte de Robbie Coltrane; a filha do ator Alice Mcmillan, publicou um Story no Instagram com uma foto comovente com o pai | Ordem da Fênix Brasileira

Vários outros membros do elenco de "Harry Potter" também publicam homenagens ao ator — confira.