J.K. Rowling, Daniel Radcliffe e Stephen Fry lamentam morte de Robbie Coltrane

O ator Robbie Coltrane morreu hoje (sexta-feira, 14) aos 72 anos.

J.K. Rowling, Daniel Radcliffe (Harry Potter), Stephen Fry e os perfis oficiais do Wizarding World, do Warner Play e da HBO Max lamentaram a morte do intérprete de Rúbeo Hagrid.

Rowling publicou:

"Nunca mais conhecerei alguém remotamente parecido com Robbie. Ele era um talento incrível, completo, e eu tive a sorte de conhecê-lo, trabalhar com ele e rir com ele. Envio o meu amor e as mais profundas condolências à sua família, sobretudo aos seus filhos."

Daniel Radcliffe relembrou a convivência com Coltrane em comunicado enviado para a Variety:

"Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando crianças no set", diz a declaração de Radcliffe. "Tenho lembranças especialmente boas dele mantendo nosso ânimo em 'Prisioneiro de Azkaban', quando estávamos todos escondidos da chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid e ele contava histórias e contava piadas para manter o moral alto. Eu me sinto incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele e muito triste por ele ter falecido. Ele era um ator incrível e um homem adorável."

Stephen Fry, o narrador dos livros da saga no Reino Unido, publicou no Twitter:

"Conheci Robbie Coltrane quase exatamente 40 anos atrás. Fiquei maravilhado/aterrorizado/apaixonado e atingido ao mesmo tempo. Tanta profundidade, poder e talento: engraçado o suficiente para causar soluços e buzinas impotentes enquanto fazíamos nosso primeiro programa de TV, 'Alfresco'. Adeus, velho. Você vai fazer uma falta tão terrível."

O Wizarding World também publicou uma nota de pesar nas redes sociais:

"Estamos muito tristes ao saber da morte do magnífico Robbie Coltrane que interpretou Hagrid com tanta bondade, coração e humor nos filmes de Harry Potter. Ele era um ator maravilhoso, um amigo de todos e fará muita falta."

O Warner Play, fonte oficial de notícias do universo geek da Warner Bros. compartilhou:

A HBO Max agradeceu o legado de Coltrane com uma imagem do ator no especial "Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts", que reúne o elenco e a equipe dos oito filmes para celebrar os 20 anos do lançamento de "Pedra Filosofal":