Bruxo do Mês de Janeiro: Horácio Slughorn

Bruxo do Mês de Janeiro: Horácio Slughorn | Ordem da Fênix Brasileira
Neste mês de Janeiro, escolhemos o personagem Horácio Slughorn para representar a nossa seção "Bruxo do Mês":
Horácio Eugênio Flaccus Slughorn foi professor de Poções em Hogwarts e diretor da Sonserina (cargos ocupados por Severo Snape décadas depois).

É um homem muito simpático e jovial. Formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes talentosos ou próximos de pessoas influentes que ele procura orientar para que, no futuro, possam retribuir essa atenção com pequenos favores.

Foi ele quem contou a Tom Riddle, aos 16 anos, os segredos das Horcruxes. Horácio não se perdoou por ter deixado as palavras escaparem de sua boca impensadamente, ele só percebeu o enorme interesse do rapaz tarde demais. Desde então passou a se culpar de toda a destruição, maldades e mortes causadas pelo Lorde das Trevas.

No sexto ano de Harry, o professor entregou a ele um exemplar de Estudos Avançados no Preparo de Poções, assinado pelo "Príncipe Mestiço", que continha observações sobre o melhor preparo de poções e até mesmo feitiços ligados às Artes das Trevas.
Esta é a segunda vez que escolhemos Horácio Slughorn para representar a seção. A primeira foi em setembro de 2017.

Quem será o nosso bruxo do mês de Fevereiro?


Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.