J.K. Rowling é criticada por novo livro que apresenta serial killer cis que veste roupas femininas

J.K. Rowling é criticada por novo livro que apresenta serial killer cis que veste roupas femininas | Ordem da Fênix Brasileira
Será lançado amanhã no Reino Unido "Troubled Blood", o quinto livro da série protagonizada pelo detetive Cormoran Strike, de autoria de J.K Rowling sob o pseudônimo Robert Galbraith. No novo livro, o detetive investiga o caso de um homem cis, assassino em série, que veste roupas femininas para matar mulheres também cis.

Uma resenha do romance no The Telegraph, de Jake Kerridge, chamou a atenção do público diante das últimas polêmicas envolvendo a autora:
"O ponto principal do livro é a investigação de um caso arquivado: o desaparecimento de Margot Bamborough em 1974, que se acredita ter sido vítima de Dennis Creed, um travesti assassino em série. Alguém se pergunta o que os críticos da posição de Rowling sobre questões trans farão de um livro cuja moral parece ser: nunca confie em um homem de vestido."
A autora está sendo criticadas nas redes sociais por fortalecer o "imaginário social de mulheres trans e travestis como criminosas", como observou a pedagoga Ana Flor. O assunto se tornou um dos mais comentados do dia com a hashtag #RIPJKROWLING.