Robbie Coltrane, o Hagrid, defende J.K. Rowling após polêmicas com a comunidade trans

Robbie Coltrane, o Hagrid, defende J.K. Rowling após polêmicas com a comunidade trans | Ordem da Fênix Brasileira
O ator Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid em "Harry Potter") defendeu J.K. Rowling contra as acusações de transfobia, argumentando que as pessoas que a criticam ficam esperando no Twitter "para serem ofendidas", e também disse que não achou os comentários da autora sobre identidade trans ofensivos.

Em junho, Rowling foi criticada por uma série de tweets sobre menstruação que foram amplamente descritos como "anti-trans". O ensaio de defesa que a autora publicou em seu blog foi criticado por grupos de defesa LGBT+ por conter imprecisões e perpetuar crenças prejudiciais sobre as pessoas trans.
"Não acho que o que ela disse foi realmente ofensivo", disse Coltrane ao Radio Times, segundo o The Independent. "Não sei por que, mas há uma geração inteira de pessoas no Twitter que ficam esperando para serem ofendidas. Elas não teriam vencido a guerra, certo?"
Coltrane, que está com 70 anos, continuou:
"Sou eu falando como um velho rabugento, mas você pensa: 'Oh, supere isso. Fique atento, fique de pé e siga em frente.'"
O ator se recusou a comentar mais a respeito, no entanto, acrescentou:
"Não quero me envolver em tudo isso por causa de todo o e-mail de ódio e toda essa m... de que não preciso no meu tempo de vida."

[+] J.K. Rowling é criticada por novo livro que apresenta serial killer cis que veste roupas femininas