"The Ickabog" é o novo livro infantil de J.K. Rowling

'The Ickabog' é o novo livro infantil de J.K. Rowling | Ordem da Fênix Brasileira
A autora J.K. Rowling anunciou hoje (26) no Twitter que decidiu disponibilizar on-line a história "The Ickabog" para entreter as crianças durante o isolamento social por conta do novo coronavírus. Em uma sequência de tweets, Rowling informou que escreveu "The Ickabog" há mais de dez anos — e aproveitou para deixar claro que é um conto de fadas autônomo, e não um derivado de "Harry Potter".
"Eu sempre quis publicar [a história], mas depois que o último Potter foi lançado, escrevi dois romances para adultos e, depois de um pouco de hesitação, decidi publicá-los a seguir. Até muito recentemente, as únicas pessoas que ouviram a história de The Ickabog eram meus dois filhos mais novos", disse a autora em uma publicação.
Segundo Rowling, a história será disponibilizada aos poucos através do site oficial até o dia 10 de julho.

Além disso, haverá um concurso de ilustrações para crianças de 7 a 12 anos. Os melhores desenhos de cada país integrarão as edições impressas e digitais locais, que serão lançadas no final do ano. Como os editores de cada território precisarão decidir quais fotos funcionam melhor em suas próprias edições, Rowling informou que não julgará pessoalmente as ilustrações — no entanto, se os pais e responsáveis ​​postarem o desenho de seus filhos no Twitter usando a hashtag #TheIckabog, ela poderá compartilhá-lo e fazer alguns comentários!

A autora doará todos os seus royalties para ajudar grupos que foram particularmente afetados pela pandemia.

"The Ickabog" está disponível para leitura em inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e português brasileiro.
Visite o site oficial para ficar por dentro da história!