Segundo Dan Fogler, "Animais Fantásticos 3" é mais parecido com o primeiro filme

Segundo Dan Fogler, 'Animais Fantásticos 3' é mais parecido com o primeiro filme | Ordem da Fênix Brasileira
Em recente entrevista ao SYFY WIRE, o ator Dan Fogler (Jacob Kowalski) elogiou o terceiro filme de "Animais Fantásticos" e adiantou que a violência entre os bruxos só vai piorar, enquanto os trouxas se preparam para suas próprias hostilidades globais:
"Posso dizer que li o roteiro e o desenvolvimento do personagem é realmente adorável e é muito semelhante à sensação do primeiro filme, o que eu acho ótimo", disse Fogler. "Está indo em direção a esta guerra massiva com o pano de fundo da Segunda Guerra Mundial, então você pode imaginar cenas épicas de batalha chegando."
Fogler também confirmou que as gravações do terceiro filme estão em hiato devido à pandemia de coronavírus — como noticiado aqui. A fotografia principal deveria começar na semana passada no Reino Unido:
"Estamos apenas esperando", disse ele. "Acho que quando todo mundo começar a se apoiar, quando o mecanismo começar a se mover novamente e todo mundo retornar às atividades, é quando voltaremos ao trabalho. Espero que seja mais cedo ou mais tarde."
Apesar de seu conhecimento mágico limitado em meio ao tumulto do Mundo Bruxo, Jacob ainda tem seu próprio conjunto de problemas, principalmente o fato de a mulher que ele ama, Queenie Goldstein (Alison Sudol), ter se voltado para o lado das trevas. Fogler ficou um pouco mais quieto com as consequências dela ao lado de Grindelwald (Johnny Depp), mas expressou sua empolgação ao voltar a mergulhar a um gênero em constante expansão.
"Eu amo muito esse personagem, cara. É ótimo poder fazer franquias onde você tem sequências, ou até mesmo The Walking Dead, onde você continua voltando por diferentes temporadas e o personagem evolui. Eu tenho que voltar e interpretar Jacob como se ele mesmo evoluiu e foi afetado pelos dois últimos filmes [de 'Animais Fantásticos']. Para um ator, isso não tem preço."
Para ajudar a entrar no personagem, Fogler escuta músicas das décadas de 1920 e 1930, período em que, por enquanto, os filmes de "Animais Fantásticos" são ambientados.
"Você pode encontrar a música que resume tudo, que apenas fala com você e o coloca no lugar certo para a cena", disse. "Muitas músicas são sobre desgosto e isso está no centro do relacionamento de Jacob e Queenie."
Não seria uma má ideia se o avô do ator fosse um padeiro da cidade de Nova York, assim como Kowalski.
"Quando entro na fantasia, sinto que estou interpretando um parente", admitiu Fogler. "Sempre que interpreto o personagem, me sinto quase como o doutor Frankenstein. 'Está vivo!'. É um prazer se sentir assim: 'Oh, minha criação está de volta!'. É uma sensação boa. Depois que estou barbeado e com o bigode, é bem fácil. Fico tipo, 'Ok, aí está ele!'. Como eu disse, ele está no meu sangue."
"Animais Fantásticos 3" será ambientado no Rio de Janeiro e tem estreia prevista para 12 de novembro de 2021.