J.K. Rowling concede licença aberta para que professores leiam "Harry Potter" on-line durante surto de coronavírus

J.K. Rowling concede licença aberta para que professores leiam 'Harry Potter' on-line durante surto de coronavírus | Ordem da Fênix Brasileira
A autora J.K. Rowling anunciou em seu site oficial que emitiu uma licença aberta de direitos autorais para que professores do mundo todo possam postar vídeos de si mesmos lendo os livros de "Harry Potter", enquanto os alunos ficam presos em casa e as escolas permanecem fechadas devido ao surto de coronavírus.
Agora, os professores podem postar vídeos de si mesmos lendo em voz alta os livros de Harry Potter para crianças impedidas de frequentar a escola por causa do vírus Covid-19. Com isso, J.K. Rowling e seus agentes da The Blair Partnership estão relaxando as permissões usuais de direitos autorais necessárias.

Professores de qualquer lugar do mundo podem postar vídeos de si mesmos lendo os sete livros de Harry Potter nas redes seguras das escolas ou nas plataformas educacionais fechadas de hoje até o final do ano letivo (ou até o final de julho no Reino Unido). Um conjunto completo de diretrizes para professores pode ser baixado aqui.

A licença aberta para professores é a primeira de várias iniciativas que estão sendo planejadas para ajudar a levar Harry Potter para as crianças em suas casas, e serão anunciadas em breve — observe este espaço para mais detalhes!
A novidade também foi publicada no Twitter da autora:
"Prazer em ajudar os professores a alcançar as crianças em casa, relaxando a licença habitual necessária para postar vídeos deles lendo os livros de Harry Potter. Visite https://bit.ly/3bbLbU4 para encontrar as diretrizes. Fiquem bem, pessoal. Até mais!"