Imelda Staunton será Rainha Elizabeth II na última temporada de "The Crown"

Imelda Staunton será Rainha Elizabeth II na última temporada de 'The Crown' | Ordem da Fênix Brasileira
A série de drama da Netflix "The Crown", sobre a família real britânica, terminará na quinta temporada, de acordo com o criador Peter Morgan em recente entrevista ao The Hollywood Reporter. Ele ainda confirmou que Imelda Staunton (Dolores Umbridge em "Harry Potter") será a última atriz a interpretar a Rainha Elizabeth II.

Morgan acrescentou que está "absolutamente emocionado" por Staunton — ícone britânico do palco e do cinema, com uma carreira de quatro décadas, um prêmio BAFTA e uma indicação ao Oscar 2005 de Melhor Atriz (por "O Segredo de Vera Drake") — estar "levando a coroa para o século 21".

"Adorei assistir a série 'The Crown' desde o início", disse Staunton. "Como atriz, foi uma alegria ver como Claire Foy e Olivia Colman trouxeram algo especial e único aos roteiros de Peter Morgan. Estou genuinamente honrada por me juntar a uma equipe criativa tão excepcional e por levar 'The Crown' à sua conclusão", completou.

A vice-presidente da Netflix, Cindy Holland, comentou que a série "é um exemplo impressionante de entretenimento premiado, criado no Reino Unido e amado por milhões de fãs ao redor do mundo. Apoio totalmente a decisão criativa de Peter Morgan e estou animada para ver como ele, Imelda Staunton, o elenco e a equipe da quinta temporada vão levar esta série histórica a um final adequado e espetacular".

As três primeiras temporadas de "The Crown" estão disponíveis na Netflix.