Especial de 10 anos: O adeus a "Harry Potter"

Especial de 10 anos: O adeus a 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira

Começamos com as atividades online em junho de 2008, com somente três filmes de "Harry Potter" na fila de estreia: "Enigma do Príncipe" (adiado de novembro de 2008 para julho de 2009) e "Relíquias da Morte - Partes 1 e 2". Como um verdadeiro fã, eu não estava preparado para dar adeus a "Harry Potter".

Eu pensava que não haveria mais nenhuma novidade sobre o Mundo Bruxo além dos futuros DVD's e Blu-rays, pois o último filme já estava nas salas de cinema de todo o mundo. O elenco nunca teve muitas polêmicas, nenhum novo filme seria lançado pois os sete livros ganharam suas respectivas adaptações, e a autora J.K. Rowling descartou definitivamente a ideia de continuar a escrever "Harry Potter". Foi um período angustiante.

A OFB não poderia parar com suas atividades. Então, relembrei nas publicações especiais do Vira-Tempo algumas notícias que saíram antes mesmo do surgimento deste site. Não foi preciso relembrar o passado por muito tempo, pois ficamos muito felizes em saber que J.K. Rowling voltaria a escrever novas histórias que iriam muito além da magia — o assunto principal de nosso próximo texto.



» Este artigo faz parte do Especial de 10 anos da Ordem da Fênix Brasileira. [Ler todos os artigos]