Especial de 10 anos: Além da magia

Especial de 10 anos: Além da magia | Ordem da Fênix Brasileira

Os filmes de "Harry Potter" chegaram ao fim. O Pottermore que, naquela época, era um site interativo que acompanhava cada capítulo dos livros, era um sucesso. Não havia muita novidade para ser contada.

Mas J.K. Rowling nos surpreendeu novamente! Em fevereiro de 2012, a autora anunciou no Twitter que seu próximo livro seria bem diferente da série "Harry Potter": o romance "Morte Súbita" ("The Casual Vacancy"), primeiro livro de Rowling pós-Potter. Lançado no Brasil em 06 de dezembro daquele ano pela Editora Nova Fronteira, "Morte Súbita" é um grande romance sobre uma eleição para a Câmara da pequena cidade inglesa Pagford — que não é tão idílica como aparenta ser. Em 2015, o livro foi adaptado pela emissora britânica BBC, em parceria com a HBO, para uma minissérie de três episódios.

Em 2013, a autora publica o livro "O Chamado do Cuco" sob o pseudônimo de Robert Galbraith, que mais tarde ganharia duas sequências: "O Bicho-da-Seda" e "Vocação Para o Mal", lançados no Brasil pela Editora Rocco. Os livros de Galbraith, protagonizados pelo detetive particular Cormoran Strike, também ganharam uma série própria.

Em setembro de 2013, o coração dos fãs voltaram a bater mais forte: a Warner Bros. anuncia a ideia de transformar o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" em um filme, com J.K. Rowling como roteirista! Em pouco tempo, voltaríamos ao Mundo Bruxo.

No nosso penúltimo artigo, "O retorno ao Mundo Bruxo", vou relembrar como foi experiência de acompanhar os novos filmes do extenso universo mágico criado por Rowling.



» Este artigo faz parte do Especial de 10 anos da Ordem da Fênix Brasileira. [Ler todos os artigos]