"É uma pena", diz Ian McKellen ao saber que Dumbledore não será explicitamente gay em "Os Crimes de Grindelwald"

'É uma pena', diz Ian McKellen ao saber que Dumbledore não será explicitamente gay em 'Os Crimes de Grindelwald' | Ordem da Fênix Brasileira
Em uma entrevista ao site TimeOut, o premiado ator britânico Sir Ian McKellen (conhecido por ter interpretado Gandalf nas franquias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" e Magneto em "X-Men"), lamentou que Dumbledore (Jude Law) não será explicitamente gay em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald":
"Ele não é? É uma pena. Bem, ninguém procura Hollywood para comentários sociais, não é mesmo? Eles só descobriram recentemente que existem pessoas negras no mundo. Hollywood tem maltratado as mulheres de todas as maneiras possíveis ao longo de sua história. Os gays não existem. 'Deuses e Monstros' [filme de 1998], creio eu, foi o começo de Hollywood admitindo que havia pessoas gays atuando, embora metade de Hollywood seja gay."
O ator de 79 anos, que quase interpretou Dumbledore nos filmes de "Harry Potter" ao substituir Richard Harris após este falecer, é assumidamente homossexual e sempre foi um grande ativista dos direitos LGBT.