Segundo diretor, Dumbledore não será explicitamente gay em "Os Crimes de Grindelwald"; Rowling se pronuncia no Twitter

Segundo diretor, Dumbledore não será explicitamente gay em 'Os Crimes de Grindelwald'; Rowling se pronuncia no Twitter | Ordem da Fênix Brasileira
Durante uma sessão de autógrafos meses após a publicação de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", em 2007, a autora J.K. Rowling surpreendeu a todos revelando que Alvo Dumbledore era gay e apaixonado por Gerardo Grindelwald.

O diretor de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", David Yates, disse à EW como a sexualidade do personagem, interpretado por Jude Law, será abordada no segundo filme:
"Não explicitamente", respondeu Yates quando perguntado se o filme deixa claro que Dumbledore é gay. "Mas eu acho que todos os fãs estão cientes disso. Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando eram jovens. Eles se apaixonaram pelas ideias um do outro, pela ideologia e um pelo outro".

Yates então falou um pouco mais sobre como Dumbledore será retratado no novo filme:
"Ele é um dissidente (que diverge da opinião geral) e um rebelde, ele é um professor inspirador em Hogwarts. Ele é espirituoso e tem um pouco de vantagem. Não é este governante mais velho. Ele é um cara realmente enérgico. E, sendo o oposto de Johnny Depp como Grindelwald, eles fazem uma combinação incrível".

Tudo isso não quer dizer que a sexualidade do personagem não será eventualmente abordada nos próximos filmes. Na verdade, Rowling havia sugerido que o assunto será tratado em algum momento:
"Não posso te contar tudo o que eu gostaria de dizer, porque esta é, obviamente, uma história de cinco partes, então há muito para desempacotar nesse relacionamento", disse em uma conferência de imprensa há dois anos. "Você verá Dumbledore como um homem mais jovem e um homem bastante problemático - ele nem sempre foi o sábio... Nós o veremos nesse período formativo de sua vida. No que diz respeito à sua sexualidade ... veja este espaço."

[+] No Twitter, a autora respondeu às críticas sobre os comentários do diretor David Yates, postando um GIF do rapper Lil Uzi Vert apertando o botão "mudo" em um controle remoto (referindo-se ao recurso de silenciar tweets de usuários inconvenientes):
"Ser insultada em uma entrevista que não me envolvi, sobre um roteiro que escrevi mas que nenhuma das pessoas revoltadas leram, que faz parte de uma série de cinco filmes com somente um lançado, isso é obviamente engraçado, mas sabe o que é *mais* engraçado?"


"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" estreia no Brasil em 15 de novembro de 2018.