Novas edições ilustradas de "Harry Potter" serão lançadas em comemoração aos 20 anos da primeira publicação nos EUA

Novas edições ilustradas de 'Harry Potter' serão lançadas em comemoração aos 20 anos da primeira publicação nos EUA | Ordem da Fênix Brasileira
Para comemorar os 20 anos do lançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" nos Estados Unidos, a editora Scholastic anunciou que vai lançar em julho um box com os sete livros da série com novas capas ilustradas.
"2018 será mágico! Como parte da nossa celebração ao longo de um ano do 20º aniversário da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos EUA, vamos publicar novas edições da série, com a arte de capa do artista premiado com a Medalha Caldecott, Brian Selznick."


As capas das novas edições serão feitas por Brian Selznick, escritor e ilustrador do livro "A Invenção de Hugo Cabret", que foi adaptado para o cinema em 2011 pelo diretor Martin Scorsese, recebendo 11 indicações ao Oscar.
"Eu sou um grande fã de Harry Potter e é uma honra incrível ilustrar a série icônica de J.K. Rowling", disse Selznick em um comunicado. "Estou entusiasmado por participar desta emocionante celebração do 20º aniversário e espero conhecer os fãs e leitores de Harry Potter em todo o país."

A presidente da Scholastic Trade, Ellie Berger, divulgou um comunicado de imprensa:
"Brian Selznick, com sua abordagem única e cinematográfica, é um artista visionário e perfeito para ilustrar estas novas edições de Harry Potter para leitores de todas as idades. Como editores de Harry Potter de longa data, vimos em primeira mão o impacto da série nos últimos vinte anos - desde o apoio inicial e entusiasmo entre os livreiros e bibliotecários, para as crianças descobrindo os livros pela primeira vez e as famílias e amigos se apresentando para eventos à meia-noite. Neste aniversário, estamos ansiosos para nos juntar às legiões de fãs enquanto celebramos esse fenômeno cultural, e estamos ansiosos para apresentar Harry Potter a uma nova geração de leitores."
A edição importada de cada um dos sete livros já está disponível para pré-venda na Amazon Brasil:
Pedra FilosofalCâmara SecretaPrisioneiro de AzkabanCálice de FogoOrdem da FênixEnigma do PríncipeRelíquias da Morte