Vira-Tempo #4: Seção Profeta Diário do site de "Harry Potter e a Câmara Secreta" (parte 1)

Vira-Tempo #4: Seção Profeta Diário do site de 'Harry Potter e a Câmara Secreta' | Ordem da Fênix Brasileira
Em 2001, a Warner Bros. disponibilizou o Profeta Diário com as últimas novidades dos bastidores do filme, surpreendendo todos os fãs da série "Harry Potter" com novidades exclusivas.

No ano seguinte, o site continha informações sobre a equipe técnica de "Câmara Secreta" e pequenos resumos contando a vida dos atores e a história dos personagens.

Nesta publicação, vamos relembrar as notícias e matérias publicadas por lá há 11 anos (alguns links estão indisponíveis):


Vira-Tempo #4: Seção Profeta Diário do site de 'Harry Potter e a Câmara Secreta' (parte 1) | Ordem da Fênix Brasileira
Trailer do Harry Potter e a Câmara Secreta!
Jun 20, 2002 GMT (Horário médio de Greenwich)
Veja o Trailer do Harry Potter e a Câmara Secreta!

HarryPotter.com tem o prazer de apresentar o novo trailer do Harry Potter e a Câmara Secreta, o ansiosamente aguardado filme, continuação à série Harry Potter. Veja o trailer nos cinemas, em breve!


No HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA o jovem bruxo Harry Potter (DANIEL RADCLIFFE) e seus amigos Rony Weasley (RUPERT GRINT) e Hermione Granger (EMMA WATSON) enfrentam novos desafios durante o seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts ao tentar revelar as forças das trevas que aterrorizam a escola.

Juntam-se ao elenco original Kenneth Branagh como Gilderoy Lockhart, Jason Isaacs como Lúcio Malfoy, Miriam Margolyes como Profa. Sprout e Mark Williams no papel do pai de Rony, Sr. Weasley. O diretor Chris Columbus e o produtor David Heyman do filme HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL vão reprisar seus talentos cinematográficos na seqüência HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA.

Trailers somente em inglês.

Selecione a configuração apropriada para o seu computador

Real Player
56K 100K 300K

Windows Media
56K 100K 300K

QuickTime
Baixa Média Alta

Nota: Caso a conexão seja feita através da AOL selecione o Real Player.
Ver publicação no site oficial.

Vira-Tempo #4: Seção Profeta Diário do site de 'Harry Potter e a Câmara Secreta' (parte 1) | Ordem da Fênix Brasileira
Harry Potter e a Câmara Secreta!
Mar 1, 2002 GMT (Horário médio de Greenwich)
O elenco de Harry Potter e a Câmara Secreta, filme sob grande expectativa da Warner Bros. Pictures, conta com a presença de Jason Isaacs além de Kenneth Branagh. Leia sobre os outros atores!

BURBANK, Califórnia, 1 de março de 2002 - O elenco de Harry Potter e a Câmara Secreta, filme sob grande expectativa da Warner Bros. Pictures, conta com a presença de Jason Isaacs (Black Hawk Down, The Patriot, The End of the Affair) além de Kenneth Branagh (Wild Wild West, Mary Shelley's Frankenstein, Hamlet).

Conforme anunciado anteriormente, Branagh, multitalentoso ator-roteirista-diretor representará o pretensioso Gilderoy Lockhart, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Isaacs fará o papel do malévolo Lúcio Malfoy.

A adaptação cinematográfica do segundo livro da popular série Harry Potter de J.K. Rowling é seqüência ao filme número um de 2001, Harry Potter e a Pedra Filosofal. No Harry Potter e a Câmara Secreta, o jovem bruxo Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) enfrentam novos desafios durante o seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, tentando revelar as forças das trevas que aterrorizam a escola.

O diretor Chris Columbus e o produtor David Heyman do primeiro Harry Potter vão reprisar seus talentos cinematográficos no segundo filme, Harry Potter e a Câmara Secreta, juntamente com os produtores executivos Mark Radcliffe (Mrs. Doubtfire, Stepmom, Home Alone 2) e Michael Barnathan (Stepmom, Nine Months). David Barron (Possession, Hamlet, Love Labour's Lost) junta-se à equipe como produtor executivo.

Outras adições ao elenco incluem: Miriam Margolyes (Cats & Dogs, Romeo and Juliet, The Age of Innocence) que representará a especialista em cultivo Profa. Sprout e Mark Williams (Shakespeare in Love, The Borrowers, 101 Dalmatians) que fará o papel do pai de Rony, Sr. Weasley.

E mais, Shirley Henderson (Bridget Jones' Diary, Trainspotting, Rob Roy) como a figura fantasmagórica Murta que Geme; Gemma Jones (Bridget Jones' Diary, Wilde, Sense and Sensibility) no papel de Madame Pomfrey e Sally Mortemore, na sua primeira participação em longa como a bibliotecária Madame Pince.

Reprisando seus papéis em Harry Potter e a Pedra Filosofal, os aclamados atores John Cleese (The World is Not Enough, A Fish Called Wanda, grupo Monty Python) como Nick Quase Sem Cabeça; Robbie Coltrane (Nuns of the Run, GoldenEye, The World is Not Enough) como o dócil gigante Hagrid; Warwick Davis (Willow) como o Mestre da Levitação Prof. Flitwick; Richard Griffiths (Sleepy Hollow, Naked Gun 2, King Ralph) como o Tio Válter de Harry; Richard Harris (Gladiator, Unforgiven, Camelot) como o famoso Prof. Dumbledore de Hogwarts; Alan Rickman (Truly Madly Deeply, Sense and Sensibility, Die Hard) como o enigmático professor de poções Snape; Fiona Shaw (My Left Foot, The Butcher Boy, Jane Eyre de Franco Zeffirelli) como a Tia Petúnia de Harry; Dama Maggie Smith (indicada ao Oscar por seu papel em Gosford Park; Tea With Mussolini, Richard III) como a leal substituta de Dumbledore Profa. McGonagall; e Julie Walters (Billy Elliot, Educating Rita, Personal Services) como a Sra. Weasley. Tom Felton (Anna and the King, The Borrowers) representará mais uma vez o papel do maior inimigo de Harry Potter, Draco Malfoy.

Vencedor de três Oscars, o designer de produção Stuart Craig (The English Patient, Dangerous Liaisons, Ghandi), indicado para o Oscar pelo seu inesquecível projeto em Harry Potter e a Pedra Filosofal, retorna à equipe de produção do Harry Potter e a Câmara Secreta. Roger Pratt (Iris, Chocolat, The End of the Affair), indicado para o Oscar e o BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) associa-se à equipe como diretor de fotografia, assim como outro indicado para o Oscar e o BAFTA o editor Peter Honess (L.A. Confidential, Rob Roy, Highlander). Harry Potter e a Câmara Secreta terá seu lançamento mundial em novembro de 2002 pela Warner Bros. Pictures, empresa da AOL Time Warner Company.
Ver publicação no site oficial.

Vira-Tempo #4: Seção Profeta Diário do site de 'Harry Potter e a Câmara Secreta' (parte 1) | Ordem da Fênix Brasileira
HARRY POTTER RECORDE DE BILHETERIA, TORNANDO-SE O SEGUNDO FILME MAIS VISTO DE TODOS OS TEMPOS
Feb 26, 2002 GMT (Horário médio de Greenwich)

BURBANK, Califórnia, 18 de fevereiro de 2002 - HarryPotter.com e a Warner Bros. agradecem os milhões de fãs que ajudaram a fazer do Harry Potter e a Pedra Filosofal o segundo filme de maior faturamento de todos os tempos.

A soma das receitas do Harry Potter nos Estados Unidos e em outros países atingiu US$ 926,1 milhões, superando o recorde prévio de US $ 922,8 milhões estabelecido pelo Star Wars: Episode 1 - The Phantom Menace. A declaração foi feita hoje pelo Diretor Executivo da Warner Bros., Alan Horn.

"Esse é um extraordinário desempenho", comentou Horn. "A produção, marketing e distribuição do Harry Potter e a Pedra Filosofal foram realmente um esforço conjunto, de J.K. Rowling, da equipe de filmagem e de todos envolvidos no processo de transporte da magia e integridade do livro a telas do mundo todo. Estamos extremamente orgulhosos da reação de tamanho entusiasmo do público mundial ao Harry Potter, e agradecemos a todos os fãs pela sua paixão e apoio."

Warner Bros. Pictures apresenta uma co-produção Heyday Films/1492 Pictures/Duncan Henderson Production de um filme de Chris Columbus, Harry Potter e a Pedra Filosofal, estrelando Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, John Cleese, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Richard Griffiths, Richard Harris, Ian Hart, John Hurt, Alan Rickman, Fiona Shaw, Maggie Smith e Julie Walters. Dirigido por Chris Columbus de um roteiro de Steve Kloves, baseado no aclamado livro Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K. Rowling, o filme é produção de David Heyman. Chris Columbus, Mark Radcliffe, Michael Barnathan e Duncan Henderson são os produtores executivos. John Seale é o diretor de fotografia; Stuart Craig é o designer de produção; Richard Francis-Bruce é o editor e John Williams é o compositor.

Esse filme foi classificado como "PG" - Parental Guidance (acompanhamento dos pais recomendado) nos Estados Unidos pela Motion Picture Association of America devido a "algumas cenas assustadoras e linguagem obscena de teor moderado". Harry Potter e a Pedra Filosofal é distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da AOL Time Warner Company.
Ver publicação no site oficial.


Na parte 2 do Vira-Tempo vamos reunir os artigos sobre a produção e os bastidores dos primeiros filmes.