Conteúdo OFB: Aragogue

Conteúdo OFB: Aragogue | Ordem da Fênix Brasileira
Aragogue era uma acromântula cega criada por Rúbeo Hagrid em Hogwarts.

Foi trazido como um ovo de uma terra distante e chegou à Grã-Bretanha no bolso de um viajante. De alguma forma, o ovo foi parar nas mãos de Hagrid, que na época ainda era um estudante.

Depois de Aragogue ser chocado, Hagrid o manteve em um armário em uma das masmorras do castelo, alimentando-o com sobras.

Como o resto de sua espécie, Aragogue tinha apetite por carne humana e na sua juventude era do tamanho de um pequinês e, próximo ao fim de sua vida, seu tamanho era de um pequeno elefante.

Viveu na Floresta Proibida com sua esposa Mosague e tiveram milhares de filhotes. Em 1943 foi acusado por Tom Riddle de ser o monstro que habitava a Câmara Secreta e o responsável pela morte de uma estudante.

Em 1996, Aragogue contraiu uma doença desconhecida durante o verão, e apesar das tentativas de Hagrid para curar e consolar a acromântula, alimentando-lhe com larvas gigantes, ela acabou morrendo em 20 de abril de 1997.

Antes disso, era perigoso para Hagrid visitar sua criatura porque, percebendo a fraqueza da aranha gigante, sua família foi ficando um pouco impaciente e, possivelmente, estava se preparando para devorar Aragogue.

Quando a acromântula morreu, Hagrid retirou seu cadáver da colônia antes que seus filhotes pudessem devorá-lo. Aragogue foi enterrado em uma cova profunda perto da cabana de Hagrid na noite seguinte. Harry Potter e o professor Horácio Slughorn também se despediram da aranha gigante — e Slughorn aproveitou a oportunidade para extrair o valioso veneno de Aragogue.