[RUMOR] "Harry Potter" ganhará série live-action na HBO Max; streaming e Warner Bros. negam

[RUMOR] 'Harry Potter' ganhará série live-action na HBO Max; streaming e Warner Bros. negam | Ordem da Fênix Brasileira
Segundo o The Hollywood Reporter e a Variety, a franquia "Harry Potter" ganhará uma série live-action que será lançada na HBO Max.

Fontes disseram aos dois sites que os executivos da Warner tiveram várias reuniões com roteiristas com o objetivo de adaptar as histórias do Mundo Mágico para a TV. Por enquanto, nenhum nome está vinculado ao projeto, pois as conversas ainda estão nos estágios extremamente iniciais e nenhum acordo foi feito.

As empresas negaram que exista alguma série sendo desenvolvida, embora as fontes tenham confirmado que o projeto está acontecendo:

"Não há série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming", afirmaram HBO Max e Warner Bros. em comunicado.

Expandir o universo de "Harry Potter" continua sendo uma prioridade para a HBO Max e para a Warner Bros. que, juntas com a criadora J.K. Rowling, controlam os direitos de propriedade do Mundo Mágico — que é uma das franquias mais valiosas de Hollywood, tendo arrecadado mais de US$ 9 bilhões nas bilheterias mundiais (com oito filmes de "Harry Potter" e dois de "Animais Fantásticos").

Recentemente, o executivo Tom Ascheim foi promovido na WarnerMedia e supervisionará as propriedades ligadas ao Mundo Mágico. Como parte de suas novas responsabilidades, Ascheim atuará como o principal representante da WarnerMedia em seu relacionamento com a autora J.K. Rowling e seus representantes, o agente Neil Blair e o diretor de criação da Blair Partnership, James McKnight.

HBO Max é um serviço de streaming da WarnerMedia que foi lançado nos EUA em maio de 2020. A América Latina será o primeiro mercado internacional a receber a plataforma, ainda no primeiro semestre de 2021.