Receitas da Molly: "Frutas Caramelizadas"

Receitas da Molly: 'Frutas Caramelizadas'

Olá, meus queridos! Gostaram da receita dos Tomates Recheados das Festas Weasley? Espero que sim!

A nossa receita de hoje, de Frutas Caramelizadas, é uma sobremesa fácil de ser preparada. Ela fica ainda mais deliciosa acompanhada de uma generosa fatia de bolo, o que acham?

Vamos lá:

Ingredientes

Frutas picadas (maçã, banana, pera, manga, melancia, laranja etc.)
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara de água
1 colher (sopa) de suco de limão
1 gema de ovo
1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Leve ao fogo o leite condensado e a manteiga, mexendo sempre, até que comecem a soltar do fundo da panela (ou do caldeirão). Despeje a mistura sobre um prato molhado e deixe-a esfriar. Prepare as frutas que você tiver em casa, cortando-as em pedaços (se reservá-las com um dia de antecedência, elas ficarão um pouco mais secas, o que facilitará a caramelização). Faça uma calda com o açúcar, a água e a gema até que comece a pegar cor. Acrescente o suco de limão (o que impedirá que a calda açucare).

Logo que começar a dourar, misture as frutas com cuidado até que estejam cobertas. Despeje o preparo em uma travessa ou porções e deixe esfriar. Leve as frutas caramelizadas à geladeira por 2 horas.

Dica: você pode adicionar à calda um corante comestível na cor desejada.

Gostaram? Amanhã vocês aprenderão a preparar o tradicional "Dip Americano"! Não percam!


Os comentários de Molly Weasley foram livremente desenvolvidos pela OFB, inspirados no perfil da personagem criada por J.K. Rowling.