"Paddington 2" perde classificação de 100% no Rotten Tomatoes após primeira crítica negativa

'Paddington 2' perde classificação de 100% no Rotten Tomatoes após primeira crítica negativa | Ordem da Fênix Brasileira
"Cidadão Paddington"

O filme "Paddington 2", produzido por David Heyman (responsável pelo Mundo Bruxo), perdeu sua recente honra como o melhor filme de todos os tempos após a descoberta da primeira crítica negativa que foi agregada ao Rotten Tomatoes.

No mês passado, o clássico de Orson Welles, "Cidadão Kane" (1941), perdeu sua classificação perfeita de 100% e caiu para 99%. Logo, a lista dos filmes mais bem avaliados ficou liderada por "Paddington 2" (2018).

A nova crítica de "Paddington 2", publicada por Eddie Harrison em 2017 para o site Film Authority, cita que o adorável filme de aventura se desviou do espírito dos livros infantis de Michael Bond, sendo "inventado e ridículo", com Paddington "superconfiante, sarcástico e taciturno", que as "considerações de raça e identidade, peças-chave para o personagem de Paddington, não são abordadas" e acrescentou que o dublador Ben Whishaw soa "como um membro de uma banda de indie-pop saindo de uma agonizante alta de cetamina".

Com a primeira crítica negativa, "Paddington 2" divide a primeira colocação do ranking do Rotten Tomatoes com "Cidadão Kane". O filme infantil que conseguiu chegar ao topo do site e obtém 100% das críticas positivas é Toy Story 2 (1999).