"Paddington 2" supera avaliação de "Cidadão Kane" no Rotten Tomatoes

'Paddington 2' supera avaliação de 'Cidadão Kane' no Rotten Tomatoes | Ordem da Fênix Brasileira
Após a descoberta de uma crítica negativa de 80 anos atrás, o clássico de Orson Welles, "Cidadão Kane" (1941), perdeu sua classificação perfeita de 100% e caiu para 99% no site Rotten Tomatoes. Agora, a lista dos filmes mais bem avaliados é liderada por "As Aventuras de Paddington 2" (ou somente "Paddington 2", 2017), filme produzido por David Heyman (responsável pelo Mundo Bruxo), que ainda mantém uma avaliação total de 100%.

Existem outros filmes, como "Tempos Modernos" (1936), "Cantando na Chuva" (1952) e "O Exterminador do Futuro" (1984), que também têm uma pontuação de 100% no Rotten Tomatoes, mas "Paddington 2" tem consideravelmente mais críticas.

O diretor Paul King, que escreveu e dirigiu os dois filmes do ursinho, disse que vai tentar não se empolgar muito, apesar de agora ter superado Welles:

"É extremamente adorável estar em qualquer lista que inclua Cidadão Kane, mas é obviamente uma lista bastante excêntrica que vai de Cidadão Kane a Paddington 2, então tentarei não levar isso muito a sério", disse ele ao The Hollywood Reporter. "Não vou deixar que isso suba muito à minha cabeça."

King brincou que se Welles estivesse vivo hoje e "tivesse acesso a certos tipos de tecnologia", ele poderia ter criado algo "quase tão bom" quanto "Paddington 2".

Com o segundo filme do ursinho agora certificado quase como o maior filme da história do cinema, os apelos por uma sequência provavelmente ficarão ainda mais altos. O StudioCanal confirmou no início do ano que "Paddington 3" está oficialmente em desenvolvimento, e King disse que, embora as coisas estivessem demorando um pouco mais, um roteiro estava "bem desenvolvido e satisfatório".

"É difícil acertar e certamente não queremos fazer um filme apenas pelo fato de fazer um filme", disse ele, acrescentando que houve um apoio brilhante do StudioCanal, que queria fazer o "melhor filme possível" em vez de apenas criar conteúdo para um serviço de streaming. "Talvez tenha sido aí que Orson deu errado: ele só precisava gastar um pouco mais de tempo no roteiro!", brincou.

Quanto ao próprio Paddington, King sugeriu que ele também poderia tentar aproveitar as notícias de superar Kane:

"Eu imagino que ele apenas abriria a geleia e comeria um segundo sanduíche (você gostaria de pensar que ele não se empolgaria muito)", disse. "Mas talvez ele se importasse! Não tenho certeza se ele conhece isso como uma honra em sua vida tão jovem."

E como o magnata do jornal de Welles, Charles Foster Kane, se sentiria por perder o primeiro lugar para um urso? King disse, em alusão à palavra "Rosebud" dita pelo personagem no começo do filme clássico, e que tem um importante significado para a história:

"Gosto de pensar nele deixando cair aquele globo de neve e murmurando 'Marmelada'."

O Twitter oficial da franquia publicou:

"Espero que o Sr. Kane não fique muito chateado quando souber que eu o superei com tomates podres [tradução literal do nome do site Rotten Tomatoes]."

"Paddington 2" e "Cidadão Kane" estão disponíveis no Telecine. Confira-os aqui e aqui (mediante assinatura).