"Harry Potter" ganhará especial de 20 anos na HBO Max

'Harry Potter' ganhará especial de 20 anos na HBO Max | Ordem da Fênix Brasileira

A era de "Harry Potter" na TV está começando!

O site Wizarding World anunciou hoje que uma nova e emocionante competição de perguntas e respostas e uma retrospectiva especial serão lançadas na HBO Max e nos canais Cartoon Network e TBS em comemoração ao 20º aniversário de lançamento do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

No final deste ano, um programa épico de cinco noites será lançado nos EUA pela Warner Bros., desafiando os fãs do mundo mágico a provar seus conhecimentos. Existem planos de exibição internacional a serem anunciados em uma data posterior.

O especial, ainda sem título, apresentará quatro desafios de perguntas e respostas de uma hora de duração por quatro noites consecutivas e terminará, na quinta noite, com uma retrospectiva para celebrar o 20º aniversário do primeiro filme da franquia.

A programação vai celebrar o incrível fandom e seu amor pelos filmes e pelas histórias de "Harry Potter" — e será aberta a participantes a partir dos 14 anos de idade e que estejam qualificados para trabalhar nos EUA.

Tom Ascheim, presidente da Warner Bros. Global Kids and Young Adults explicou um pouco mais sobre o programa:

"Para celebrar nossos fãs dedicados que mantiveram apaixonadamente a magia do Mundo Mágico viva em tantas formas por décadas, esses especiais emocionantes celebrarão seu fandom de 'Harry Potter' em um evento de TV multiplataforma imperdível", disse ele. "Todos os fãs de Potter podem se preparar para esta celebração única e definitiva, abraçando sua Hermione Granger interior e estudando seu conhecimento do Mundo Mágico. Para os fãs que sempre quiseram descobrir como seria fazer os N.O.M.s (Níveis Ordinários em Magia), isso é o mais perto que eles podem chegar!"

Há outras novidades por vir, então fique ligado! Para saber mais sobre como se tornar um competidor, visite este site.

Fontes disseram ao The Hollywood Reporter que, embora J.K. Rowling não esteja diretamente envolvida em nenhuma das produções, a Warner colaborou com sua equipe para a produção do conteúdo especial.

O anúncio da celebração chega quatro meses depois dos rumores de que a HBO Max estaria preparando uma série baseada em "Harry Potter" — leia mais. A Warner e o site de Rowling negaram os rumores na época.

HBO Max é um serviço de streaming da WarnerMedia que será lançado no Brasil em junho.