Kevin Guthrie, intérprete de Abernathy em "Animais Fantásticos", é condenado a três anos de prisão por assédio sexual

Kevin Guthrie, intérprete de Abernathy em 'Animais Fantásticos', é condenado a três anos de prisão por assédio sexual | Ordem da Fênix Brasileira
O ator escocês Kevin Guthrie, que interpretou Abernathy nos filmes de "Animais Fantásticos", foi condenado a três anos de prisão por agredir sexualmente uma mulher em Glasgow, na Escócia.

De acordo com a BBC, Guthrie negou as acusações e afirmou que ajudou a mulher depois que ela se machucou. No entanto, seu DNA foi encontrado dentro da lingerie da vítima. Ele foi considerado culpado após quatro dias de julgamento e inscrito no registro de criminosos sexuais.

O caso ocorreu no apartamento do ator Scott Reid, em 2017. O tribunal ouviu que os três se conheceram em um bar, e a mulher, de 29 anos, foi ao apartamento após sofrer uma queda. Reid ligou para o serviço de atendimento médico, enquanto Guthrie ficou responsável por cuidar da mulher. Ela disse ao tribunal que se lembrava de ver sua blusa sendo tirada e ser apalpada antes de ele realizar vários atos sexuais com ela. Quando Reid voltou para a sala, os ataques pararam.

Guthrie está incluído no elenco de "Animais Fantásticos 3", mas a Warner Bros. confirmou ao Deadline que ele nunca deveria aparecer no filme. Não foi divulgado se as cenas do ator serão cortadas.