Desenvolvedor de "Hogwarts Legacy" deixa equipe após polêmicas

Desenvolvedor de 'Hogwarts Legacy' deixa equipe após polêmicas | Ordem da Fênix Brasileira

O desenvolvedor de "Hogwarts Legacy" Troy Leavitt, demitiu-se da Avalanche Software após a discussão de seu antigo canal no YouTube vir à tona no mês passado. Leavitt publicou no Twitter, que decidiu renunciar ao cargo e explicaria melhor em um outro vídeo.

"1. Tomei a decisão de me separar do Avalanche Software. Não tenho nada além de coisas boas a dizer sobre o jogo, a equipe de desenvolvimento e a WB Games.

2. Em breve estarei lançando um vídeo sobre isso no meu canal do YouTube."

"Para esclarecer: me senti absolutamente seguro em minha posição. No entanto, ainda queria me demitir por motivos que explicarei no próximo vídeo. Estou de excelente humor e muito satisfeito com meu relacionamento com WB e Avalanche."

No mês passado, "Hogwarts Legacy" enfrentou mais polêmicas depois que o jornalista de jogos Liam Robertson revelou que Leavitt fez dezenas de vídeos no YouTube atacando o feminismo e a "justiça social". Ele também expressou apoio ao Gamergate, uma comunidade de jogadores que incomoda jornalistas e desenvolvedores de jogos por expressarem opiniões progressistas.

"Não estou tentando 'cancelar' ninguém", escreveu Robertson na época. "Eu só queria que as pessoas soubessem disso porque sinto que é algo que as pessoas gostariam de saber antes de decidirem se apoiarão este projeto [o jogo do Mundo Bruxo]. Todas essas informações são públicas e estão lá para qualquer pessoa encontrar."

Na verdade, Leavitt disse que avisou a Warner Bros. sobre seu canal no YouTube ao ingressar no projeto, e que "não parecia ser um problema" para a empresa.

A Warner Bros. confirmou a decisão de Leavitt de deixar a Avalanche Software. Ainda não há notícias de quando será publicado o vídeo de Leavitt sobre o assunto.

"Hogwarts Legacy" permitirá criação de personagens transgêneros — leia mais. O jogo será lançado em 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.