"Hogwarts Legacy" permitirá criação de personagens transgêneros

'Hogwarts Legacy' permitirá criação de personagens transgêneros | Ordem da Fênix Brasileira

O novo jogo do Mundo Bruxo "Hogwarts Legacy" permitirá que os jogadores personalizem a voz, o tipo de corpo e o gênero de seus personagens para os dormitórios da escola, dando um passo em direção à inclusão após várias controvérsias recentes decorrentes de comentários da criadora da série J.K. Rowling — que foram vistos como transfóbicos. As informações são do site Bloomberg.

"Hogwarts Legacy" está programado para ser lançado em 2022 pela Warner Bros. Interactive Entertainment Inc. e pelo desenvolvedor Avalanche Software. Ao iniciar o jogo, os jogadores serão capazes de criar um personagem que tenha uma voz masculina ou feminina independente da aparência de seu corpo, de acordo com fontes familiarizadas com o desenvolvimento do jogo (elas pediram anonimato porque não estavam autorizadas a falar com a imprensa).

Os jogadores poderão então selecionar uma das duas opções, "bruxo" ou "bruxa", que determinará o dormitório em que serão colocados em Hogwarts e como serão tratados por outros personagens no jogo.

Os comentários de Rowling também abalaram a administração do jogo no início, segundo as fontes, mas atualmente a customização do personagem está incluída no jogo. Um porta-voz da Warner Bros. não quis comentar.

No mês passado, "Hogwarts Legacy" enfrentou mais polêmicas depois que o jornalista de jogos Liam Robertson revelou que Troy Leavitt, um produtor sênior da Avalanche, fez dezenas de vídeos no YouTube atacando o feminismo e a "justiça social". Ele também expressou apoio ao Gamergate, uma comunidade de jogadores que incomoda jornalistas e desenvolvedores de jogos por expressarem opiniões progressistas. Leavitt não respondeu a um pedido para comentar sobre as polêmicas. ResetEra, um dos maiores fóruns de videogame, decretou "um banimento total de tópicos para mídia promocional" em torno do jogo, após a descoberta do posicionamento de Leavitt e dos comentários de Rowling. Leavitt não respondeu a um pedido da Bloomberg para comentar a situação.

"Hogwarts Legacy" será lançado em 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.