Receitas da Molly: "Sobremesa de Verão"

Receitas da Molly: 'Sobremesa de Verão' | Ordem da Fênix Brasileira
Olá, meus queridos! Gostaram da receita da Maçã do Amor ❤️? Uma delícia, não é?

Hoje eu trago para vocês outra receita muito simples e saborosa: Sobremesa de Verão. O nome parece comum e pode ser aplicado para quase qualquer receita nesta época do ano, mas a que selecionei certamente merece o nome!

Vamos lá:

Ingredientes

1 pacote de gelatina sabor morango
1 pacote de gelatina sabor uva
3 xícaras de água
2 copos de iogurte


Modo de preparo

Ferva duas xícaras de água e divida-a em duas vasilhas. Em uma delas, adicione a gelatina sabor morango e, na outra, a sabor uva. Misture cada uma até que a gelatina tenha se dissolvido por completo e, em seguida, junte uma xícara de água fria em cada vasilha.

Mantenha a gelatina de morango na própria vasilha. Distribua a gelatina de uva em copinhos de sobremesa, preenchendo até a metade. Leve ambas gelatinas à geladeira até firmarem.

Quando as gelatinas estiverem firmes, transfira a gelatina de morango para um liquidificador, adicione o iogurte e bata até obter um creme homogêneo. Com o auxílio de uma colher, distribua o creme nos copinhos com a gelatina de uva, preenchendo-os. Volte os copinhos à geladeira até que o creme fique firme. Sirva em seguida.

Dica: use outros sabores de gelatina e, se preferir, acrescente pequenos pedaços de frutas. Crie quantas combinações quiser!

Gostaram? Amanhã vocês vão conhecer a última receita desta temporada: "Arroz de Domingo"! Não percam!



Os comentários de Molly Weasley foram livremente desenvolvidos pela OFB, inspirados no perfil da personagem criada por J.K. Rowling.