Receitas da Molly: "Maçã do Amor ❤️"

Receitas da Molly: 'Maçã do Amor ❤️' | Ordem da Fênix Brasileira
Olá, meus queridos! Gostaram da receita da Raspadinha de Morango?

Hoje eu trago para vocês a popular receita da Maçã do Amor ❤️, que é fácil de ser preparada e a criançada adora!

Antes de tudo, é bom lembrar que, em Hogwarts, algumas Maçãs do Amor podem ter um toque de Amortentia. Romilda, Harry e Rony sabem muito bem os efeitos que esta poção pode causar.

Vamos lá:

Ingredientes

Maçãs, é claro
500g de açúcar (pode ser do tipo cristal)
1 xícara de água
1 colher (sopa) de vinagre
Corante vermelho


Modo de preparo

Lave bem as maçãs e espete palitos de sorvete em cada uma (é bom retirar os cabinhos). Para a calda, coloque o açúcar, a água, o vinagre e o corante em uma panela. Misture tudo delicadamente. Depois, leve a panela ao fogo baixo por aproximadamente 20 minutos. Não utilize colher para que a mistura não fique açucarada!

A calda estará pronta quando estiver caramelizada. Para ter certeza: com uma colher de chá, retire um pouquinho da calda e coloque-a em um copo de água. Se a calda endurecer rapidamente, ela está pronta para cobrir as maçãs — faça isso segurando cada uma pelo palito. Depois, coloque as maçãs em uma assadeira com um pouquinho de óleo (ou forrada com papel manteiga) para que esfriem.

Dica: os palitos de sorvete podem ser substituídos por ramas de canela.

Gostaram? Amanhã vocês vão conhecer a receita da "Sobremesa de Verão"! Não percam!



Os comentários de Molly Weasley foram livremente desenvolvidos pela OFB, inspirados no perfil da personagem criada por J.K. Rowling.