Johnny Depp pede adiamento de julgamento para participar das filmagens de "Animais Fantásticos 3"

Johnny Depp pede adiamento de julgamento para participar das filmagens de 'Animais Fantásticos 3' | Ordem da Fênix Brasileira
O ator Johnny Depp (Gerardo Grindelwald) solicitou ao tribunal que seu julgamento por difamação contra a ex-esposa Amber Heard (Mera em "Aquaman") seja adiado devido às gravações de "Animais Fantásticos 3".

As gravações do filme dirigido por David Yates foram suspensas em março deste ano, como muitas outras produções de Hollywood, devido à pandemia de COVID-19. Mas como as condições no principal local de filmagem de Londres melhoraram, a produção deve recomeçar a partir de outubro e possivelmente terminará em fevereiro, conflitando com o julgamento de Depp-Heard, programado para acontecer de 11 a 28 de janeiro de 2021.
"Quando o tribunal definiu a data do julgamento atual neste caso, o Sr. Depp entendeu que a Warner Bros. planejava filmar 'Animais Fantásticos 3' em Londres muito antes de 11 de janeiro de 2021. [A pandemia de] COVID-19 interrompeu os planos do estúdio, causando repetidos adiamentos. Com as condições em Londres tendo melhorado um pouco, a Warner Bros. agora definiu um cronograma de filmagens que entra em conflito com a data do julgamento neste caso", dizem os documentos do tribunal .
Depp abriu o processo de difamação de US$ 50 milhões (aproximadamente R$ 270 milhões) contra sua ex-mulher, em 2019, por um artigo de opinião de 2018 publicado no Washington Post, no qual ela escreveu sobre violência sexual e doméstica — sem citar nominalmente o ator.

Os documentos legais também afirmam que Heard concordou em se reunir em 11 de setembro para discutir o possível atraso e que o adiamento proposto "não acarretaria nenhum prejuízo para ela, muito menos preconceito injusto", pois ela espera filmar "Aquaman 2" no próximo ano, com estreia prevista para 16 de dezembro de 2022 .

A notícia do pedido do ator para adiar o caso de difamação vem quase um mês após o processo de difamação de Depp contra o tabloide The Sun . Embora a disputa de 16 dias tenha sido concluída, o veredito não foi anunciado — o que deve acontecer ainda este mês.

O terceiro filme de "Animais Fantásticos", com a história ambientada no Rio de Janeiro, tem estreia prevista para 12 de novembro de 2021.

[+] Filmagens de "Animais Fantásticos 3" serão iniciadas em outubro!