Jessie Cave, a Lilá Brown, relata que sofreu violência sexual na adolescência

Jessie Cave, a Lilá Brown, relata que sofreu violência sexual na adolescência | Ordem da Fênix Brasileira
A atriz Jessie Cave, que interpretou Lilá Brown na saga "Harry Potter", lançou um podcast com sua irmã, a também atriz Bebe Cave. No primeiro episódio, Jessie contou que foi violentada por um treinador de tênis aos 14 anos de idade.

O podcast se chama "We Can't Talk About This Right Now" ("Não Podemos Falar Sobre Isso Agora"), e é uma conversa sincera e brincalhona entre as irmãs. Em certo ponto, Bebe, de 23 anos, comenta: "Eu lembro que uma vez tivemos uma briga muito, muito ruim, quando tentamos descobrir quem teve a adolescência mais difícil". Jessie, de 33, responde: "Quer dizer, vamos, fui estuprada. Ganhei".

Bebe retruca: "Agora isso é uma espécie de trunfo, e você apela", e Jessie concorda rindo: "É, eu apelo".

"Eu usei aparelho por cinco anos, tive acne quando estava terminando minha adolescência... Tive a pele perfeita durante toda a escola, e exatamente quando as coisas deveriam estar melhorando, aí é que ficou ruim mesmo", argumenta Bebe.

Jessie completa: "Admito, acne e aparelho são ruins, mas acho que estupro aos 14 anos também é bem ruim. Por seu treinador de tênis, em alguém em quem você confiava, que estava em uma posição de poder".

Mantendo o tom de discussão de brincadeira entre irmãs mesmo diante do assunto sério, Bebe comenta: "Bom, pelo menos você era atleta e tinha pernas boas".

Jessie concorda: "É verdade, eu estava em forma e era muito hábil com uma bola de tênis. Mas ainda assim ele se aproveitou de mim, mas ele foi preso, então está tudo bem".

Ela já havia falado sobre o abuso antes, mas nunca entrou em detalhes sobre o estuprador. Os fãs gostaram do tom da conversa: "Isso foi excelente. Eu gostei que partiu de sarcasmo agonizante para crueldade entre irmãs para temas muito profundos que eu absolutamente não esperava".

O episódio está disponível no YouTube e no Spotify: